AJUDA DE BERÇO: PARA SEMPRE NO CORAÇÃO

EO 2021 Desafio Solidário
  • slider

No coração guardamos e protegemos as coisas mais importantes da vida. E nada é mais importante do que um bebé. É pelo presente e pelo futuro destes pequeninos que a Ajuda de Berço trabalha diariamente.

A Ajuda de Berço existe, desde 1998, para dar colo, carinho e casa  a bébés e crianças desprotegidas. O projeto nasceu da vontade de 18 fundadores, a que se juntaram diferentes parceiros empresariais e particulares, o Patriarcado de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e muitos voluntários.

Nesta "casa" trabalha-se feita de muitos berços e de muitas ajudas, trabalha-se todos os dias para proporcionar um presente digno e feliz a crianças dos 0 aos 3 anos que esperam por um futuro – uma família de adopção, o regresso à família biológica ou outro colo onde encontrem a protecção que merecem e precisam.

Quem contribui e colabora com a Ajuda de Berço faz realmente a diferença. Mais ainda, no momento em que para dar resposta a uma realidade nova, a associação abraçou o desafio de cuidar de crianças que sofrem de doenças crónicas ou agudas e que precisam de cuidados de saúde.

É por elas que será construída uma nova casa, onde ao colo e ao carinho se juntará a assistência especializada que a sua condição exige.

Mensalmente, a Ajuda de Berço dá a conhecer o que mais faz falta na despensa, ou seja a lista das necessidades, entre alimentos ou outros. Para entrega dos bens, deve dirigir-se a uma das casas - em Monsanto ou em Alcântara - entre as 9h e as 17h.

Mais informações: Site