MARTINHAL SAGRES: FIM DE SEMANA COM VISTA PARA O MAR

EO 2019 SagresPasseio
slider

Rumar ao Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel é garantia de bons momentos em família. Esta é, aliás, a palavra de ordem neste aconchego que sabe criar ambiente, proporcionando as melhores condições aos seus hóspedes. Use e abuse da vista em vários tons de azul ao longo do dia e não perca o pôr do sol, especialmente impressionante, ali tão perto - no Cabo de São Vicente.

Se vir uma criança a correr enquanto toma o pequeno almoço ou ouvir chamar mãe ou pai em línguas diferentes não estranhe. A hora do pequeno-almoço é agitada no Martinhal Sagres, mas acalma na presença do Mr. Moustache, que se senta entre os pequeninos como se fosse um deles: para montar legos, pintar um desenho ou simplesmente conversar.

O Martinhal Sagres, o primeiro do grupo e onde tudo começou, está pensado para o bem-estar das famílias e é isso mesmo que lhes proporciona. Com várias modalidades de alojamento, que vão dos apartamentos às Luxury Villas, de acordo com a tipologia do hóspede, a cultura do Martinhal é orientada para a família e as crianças são especialmente bem-vindas, com uma série de atividades adequadas a várias idades no seu Kids Club: Creche (6 a 23 meses), Raposinhos (2 a 5 anos), Fox Club (6-9), Explorer Club (10-13), Blast Club (14-17).

Mas há mais atividades pensadas para dias em cheio e que passam por relaxar no Finisterra Spa, dar um mergulho numa das cinco piscinas, jogar ténis ou padel em campos apropriados no Clube 98, ir ao ginásio, andar de bicicleta, fazer passeios, entre outras.

Num fim de semana a Sul no Martinhal não tem de preocupar em fazer refeições fora do hotel, onde consegue apreciar a cozinha nacional e internacional, nos restaurantes Os Gambuzinhos, O Terraço ou as Dunas. Para as crianças, há pratos que lhes são especialmente preparados e dedicados. Tem ainda take-away e outras opções.

PROMONTÓRIOS AO ENTARDECER

A proximidade da praia leva a que não possa sair de um fim de semana no Martinhal sem pisar a areia e sentir a brisa – que se faz sempre sentir em Sagres! – no rosto. Pela mesma razão, a contiguidade geográfica, não pode perder o pôr-do-sol junto ao Cabo de São Vicente. É dos mais bonitos do País!

É também aqui que encontra um dos maiores aparelhos óticos do mundo - o Farol do Cabo de São Vicente, em Sagres, é de facto o maior dos faróis portugueses. Está edificado no ponto mais a sudoeste do continente europeu e a sua ativação data de 1846.

Aproveite ainda para fazer uma visita à Fortaleza de Sagres. Em outros tempos, local estratégico no arranque dos Descobrimentos portugueses, apresenta hoje uma interessante biodiversidade de fauna e flora a observar, além da magnífica vista panorâmica ao longo da costa

O conjunto edificado existente no interior da Praça de Armas integra, entre outros pontos de interesse, a Igreja de Nossa Senhora da Graça, a denominada “rosa-dos-ventos” e um conjunto de baterias munidas de canhões dispostas em torno de todo o promontório de onde se ergue a Fortaleza.

MARTINHAL SAGRES BEACH FAMILY RESORT HOTEL

Quinta do Martinhal, Apartado 54 - Sagres

Tel: 218 507 788

Pub
Pub