DORMIR FORA EM FAMÍLIA

EO 2016 Artigo | Fonte: Novotel
  • slider

Quando viajamos com crianças procuramos alojamento confortável e tranquilo e nem todos os hotéis têm quartos para famílias.

Este é pois um elemento a ter em conta no momento da reserva do hotel.

Enquanto as crianças são pequenas o ideal é ficarem no mesmo quarto dos pais. Os mimos ao deitar, o acordar com um pesadelo, o leitinho a meio da noite... podemos sem dificuldade pensar em várias razões que justificam esta opção. Assim, uma família de 4 elementos necessita de uma área suficiente para que adultos e crianças possam estar juntos sem se sentirem apertados e para que o tempo lá passado seja agradável.

Para além disso, para ajudar a preencher os tempos livres dos mais pequenos, essencialmente no início e ao final do dia, é muito importante que os hotéis disponham de áreas para brincadeiras para as crianças, com jogos e mobiliário adequado, moderno e alegre, onde estas possam estar entretidas, num ambiente agradável, com atividades que possam desenvolver a sua imaginação e criatividade. Muitos hotéis têm à disposição uma grande variedade de jogos eletrónicos, bibliotecas, piscinas e parque infantil onde cada criança pode sempre encontrar coisas interessantes para fazer, de acordo com o seu gosto e faixa etária.

Por fim, convém que a saída do hotel possa ser feita calma e o late check-out permite que os pais façam as malas sem correrias. Este aspeto pode parecer um pormenor mas tem muita importância, sobretudo para quem tem crianças mais pequenas.

Com isto, sugerimos que, antes de reservar um quarto de hotel para a sua estadia em família, procure saber se:
- os quartos são espaçosos;
- o hotel permite alojamento de pais e crianças no mesmo quarto;
- as crianças pagam o pequeno-almoço;
- as crianças têm alojamento gratuito;
- o hotel tem espaços de brincadeiras para as crianças;
- é possível fazer late check-out gratuitamente.


Conteúdo desenvolvido por:
Hotéis Novotel