ADORMECER NA NATUREZA: 7 LOCAIS PARA FAZER GLAMPING COM AS CRIANÇAS

EO 2020 Passeio
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

A logística de levar a “casa às costas” quando se vai acampar com crianças nem sempre é fácil. Para o ajudar, eis sete sugestões para acampar com todo o conforto e glamour enquanto, em família, aproveita o esplendor e a tranquilidade que a Natureza oferece.

Lima Escape Camping e Glamping, Ponte da Barca
Situado no coração do Parque Nacional da Peneda Gerês, no Lima Escape os espaços de campismo tradicional convivem com as tendas de glamour e os bungalows de madeira.

As tendas - Glamour Bell-Tent ou Tipi-Tent - podem acomodar até quatro/cinco pessoas e são servidas por uma a varanda com vista sobre o rio Lima. Os bungalows oferecem mais comodidade e uma visão panorâmica com as suas varandas suspensas.

Com rios, lagoas e trilhos à porta, aqui encontra diversas atividades desportivas para fazer em família como, por exemplo, passeio guiado de e-bike, mergulho e stand up paddle. As tendas funcionam apenas nos meses mais quentes (de maio até final de setembro).

Nomad Planet, Fiães do Rio
Nomad Planet não fica no Parque Nacional Peneda-Gerês, mas tem vista para lá. Com o parque como pano de fundo, neste espaço não encontra nem tendas nem cabanas, mas yurts (tendas tradicionais da Mongólia) como quartos e um tipi (tenda característica dos índios americanos) que serve de cozinha partilhada.

Neste “acampamento”, além de viver uma experiência da vida nómada, encontra diversas atividades que merecem ser experimentadas. Há passeios organizados de canoagem, parapente e ciclismo.

Além da proximidade com o Gerês, locais como Vieira do Minho, a barragem de Paradela e Espanha ficam a poucos minutos de carro.

Ohai Nazaré
Inserido na reserva ecológica do pinhal de Leiria, a três quilómetros da Praia da Nazaré e a quatro da Praia do Norte, o Glamping Luxury Family do Ohai Nazaré tem tudo preparado para receber famílias com crianças.

Cada tenda acomoda cinco pessoas, ou mais se necessário, e inclui cozinha, duche, casa de banho privada e varanda.

O alojamento providencia ainda um clube infantil e animação para crianças e adolescentes com gincanas, atividades manuais, torneios de videogame, entre outros.

Além disso, o Ohai tem parceria com uma escola de surf da Nazaré, que dispõe de profissionais especializados em ensinar crianças.

Parque dos Monges, Leiria
O Parque dos Monges está localizado na Quinta das Freiras, na cidade de Alcobaça e é constituído por seis vertentes: ambiental, zoológica, aventura, temática, animação e alojamento. Aqui, as tendas, preparadas para receber de duas a seis pessoas, estão localizadas em pleno lago das Freiras.

São cinco tipologias diferentes de cabanas, mas a do Boticário é a mais “exclusiva”, onde só é possível chegar de jangada, embora só sejam aceites hóspedes com mais de 16 anos.

Além do alojamento, o Parque dos Monges é palco das mais diversas atividades, como: passeios e corridas de jangadas e canoas, caça ao tesouro, orientação, rapel, escalada, slide, tiro ao alvo, team building, pesca simulada e espetáculos.

Bukubaki Eco Surf Resort, Peniche
Em Peniche, entre as sombras de pinheiros e eucaliptos, esconde-se Bukubaki com “casas da árvore” que parecem saídas de filmes e pequenas tendas canadianas camufladas entre a Natureza.

As tendas têm capacidade para duas a quatro pessoas e acessibilidade para quem possui mobilidade reduzida.

Aqui, os hóspedes são convidados a estar em movimento. Há aulas de surf, skate, yoga e pilates.

A poucos minutos da praia, o recinto possui uma piscina de água salgada aquecida, sauna finlandesa e um salão partilhado com jogos.

A Terra - Eco Camping, Odemira
Apenas a seis quilómetros da Costa Vicentina, A Terra é o local ideal para uma escapadinha isolada e pacífica, cercada de árvores, pastagens e a poucos minutos do mar.

Dispõe de quatro tendas tipi e três Rajasthani, todas diferentes e forradas com panos de inspiração índia. Além das habitações multiculturais, há um espaço de playground reservado para as crianças com escorregas e baloiços nas árvores.

Aulas de equitação, de yoga e kayak nas proximidades do rio Mira são algumas das atividades a aproveitar numas férias neste espaço.

Casa Tuia Resort, Carvoeiro
A Casa Tuia Resort, situada no Carvoeiro, a poucos quilómetros das principais praias algarvias, como a Praia do Vale Covo, dispõe de cinco tendas suspensas, onde a madeira domina e ganha vida com detalhes exóticos.

Além da piscina comum, as crianças podem disfrutar do parque infantil e praticar ténis de mesa. É também possível organizar aulas de windsurf e passeios a cavalo.

Lima Escape Camping e Glamping
Lugar de Igreja, Ponte da Barca, Viana do Castelo | 258 588 361

Nomad Planet
R. do forno, 20, Fiães do Rio | 936 799 886

Ohai Nazaré
Estrada Nacional 242, km 31,5, Nazaré | 262 561 800

Parque dos Monges
R. Quinta das Freiras, 10, Alcobaça | 262 581 306

Bukubaki Eco Surf Resort
R. do Juncal 6, Casais Mestre Mendo | 262 249 830

A Terra - Eco Camping
Carvalhal Das Figueiras, Corgo Da Casca | 936 914 279

Casa Tuia Resort
Poço partido, Carvoeiro | 910 544 544