ONDE ESTÁ O GATO NO MUSEU DA CIDADE?

EO 2016 Região de LisboaMuseu
  • slider
  • slider

Muito para descobrir no Museu da Cidade onde figuras gigantes de Bordalo Pinheiro, espalhadas pelos jardins, nos permitem fazer jogos muito divertidos.

Lisboa, uma cidade com mais de dois mil anos, é por si só um museu vivo mas há uma parte da bonita cidade das sete colinas que está guardada dentro de um gracioso palácio do século XVIII, mesmo ali, numa das pontas do jardim do Campo Grande.

No Palácio Pimenta estão guardados alguns tesouros da capital que bem valem uma visita. No Museu da Cidade há, portanto, muito para descobrir!

A visita ao espaço museológico começa há milhares de anos, quando Lisboa ainda se chamava Olisipo. Pelas várias salas vamos descobrindo restos magníficos de uma cidade que foi sempre importante junto à foz do rio Tejo. Grandes e crescidos vão descobrindo uma cidade que já não existe. Verdadeira surpresa, principalmente para as crianças, é a maqueta gigante de Lisboa anterior ao terramoto de 1775. É uma delícia para os olhos e para a imaginação. Até parece que entre as pequenas ruas da cidade há pessoas a andar de um lado para o outro. A visita continua e pelas diversas salas outras surpresas vão surgindo. Uma divisão que deixa os mais pequenos verdadeiramente entusiasmados é a cozinha. Entre tachos e panelas de cobre até parece que o jantar vai ser servido daí a pouco na grande sala de jantar.

O museu é todo ele um mundo de descobertas até à última sala, dedicada à República e ao Hino Nacional.


Nesta verdadeira aventura só falta mesmo ir até aos jardins do palácio. As figuras gigantes de Bordalo Pinheiro que estão espalhadas pelos vários canteiros dão para fazer jogos giríssimos com os mais pequenos deslumbrados pelos insetos, rãs ou lagostas do mestre da cerâmica das Caldas da Rainha. Quem vai contar mais sapos escondidos, ou quem vai descobrir onde está o gato preto? Os jardins são também excelentes para passear ou para os pequenos se divertirem com os inúmeros pavões que por lá se passeiam.

Com Lisboa no coração, o dia só pode acabar numa das zonas mais bonitas da cidade. Junto ao rio. Na Doca do Espanhol, aproveite para almoçar junto ao fantástico parque de diversões radicais: o Fun Trak. Patins, kartes, pranchas de streetsurfing, skates, bicicletas e triciclos prometem uma tarde em cheio.

Divirtam-se!

Nota: Se está de passagem por Lisboa e não tem onde ficar, conheça as vantagens que os hotéis Novotel têm para lhe oferecer. Clique Aqui