MAR AZUL, GOLFINHOS E MUITA ANIMAÇÃO

EO 2016 Região de LisboaPasseio
  • slider

Há um passeio que pode ser feito bem perto de Lisboa: uma viagem de barco à descoberta dos golfinhos do Sado.

Com o bom tempo, os passeios ao ar livre são muito apetecíveis e prometem dias bem passados. Há um que pode ser feito bem perto de Lisboa: uma viagem de barco à descoberta dos golfinhos do Sado.

Aproveite uma manhã de sábado e levante-se bem cedo. O passeio começa às 9.30h. Junto à doca dos pescadores está a empresa Vertigem Azul que há vários anos se especializou na observação dos golfinhos. O programa promete 3 horas inesquecíveis a bordo de um lindíssimo catamaran e numa paisagem maravilhosa. Todos a bordo!

O barco, só por si, será uma surpresa fantástica para os seus filhos. Não se espante se o avisarem, no início, que nem sempre se consegue ver os golfinhos, pois apesar de serem residentes do Sado por vezes caçam no mar. Mas não vamos desmoralizar.

A excitação é muita enquanto todos tentam ser os primeiros a ver estes simpáticos mamíferos. E quando isso acontece, nem dá para acreditar. É uma experiência inesquecível ver aqueles animais à solta no seu habitat natural. São golfinhos roazes. Esta é a única população residente num estuário em Portugal. Verdadeiramente não nos cansamos de os ver aos saltos mesmo ali à nossa frente, tão perto do barco. Este encontro pode acontecer no rio ou no mar, uma vez que o barco chega a entrar nas águas do oceano que em dias de sol é de um azul lindo que nos faz lembrar os mares das Caraíbas.

Mas o tempo passa num instante. No regresso a Setúbal procure um dos muitos restaurantes de peixe e delicie-se com um merecido almoço.

À tarde, siga até ao Portinho da Arrábida e mostre aos seus filhos as águas mais bonitas de Portugal. Na descida para a praia, visite o Museu Oceanográfico, onde nos espera uma viagem à fauna e flora marinhas da costa da Arrábida.

No final do dia olharemos, sem dúvida, de uma forma diferente para o mar. E neste dia, os sonhos dos mais pequenos decerto estarão envoltos em viagens inesquecíveis no dorso de magníficos golfinhos em ondas revoltas e maravilhosas!


Nota: Se está de passagem por Setúbal e não tem onde ficar, conheça as vantagens que os hotéis Novotel têm para lhe oferecer. Clique Aqui