LANCHES ENTRE JOGOS PARA PASSEIOS EM FAMÍLIA

EO 2020 Passeios | Com Apoio: Danone
  • slider

O verão convida a passeios, a descobertas e, claro, a idas à praia. De Norte a Sul, encontramos pequenos paraísos, seja no litoral ou no interior, que permitem passeios incríveis em contacto com a Natureza. Contudo, para quem tem crianças, a gestão e a logística de planear um dia fora nem sempre é fácil. Siga as nossas dicas e garanta a melhor diversão envolvida em lanchinhos com direito a Minions da Danone.

A segurança de todos ainda é uma prioridade. Por isso, recomenda-se praias menos frequentadas, passeios mais afastados das multidões e piqueniques em parques com muito verde à volta. As praias fluviais, espalhadas pelo país, são ótimas sugestões.

Não há passeio ou ida à praia que não conte com uma lancheira recheada de lanches para satisfazer o apetite de miúdos e graúdos. Aqui, o melhor aliado são os novos iogurtes da Danone que têm como estrelas as personagens mais queridas do cinema – os Minions.

LANCHE DIVERTIDO FORA DE CASA
O que levar na lancheira? Iogurtes não podem faltar!



Exército de Minions em ação! A Danone juntou-se aos Minions com iogurtes sólidos, líquidos ou em saqueta. Tudo numa versão prática, rápida e deliciosa - em saquetas. Esta proposta vai animar os miúdos que vão querer colecionar os seus “Minions em pacote”, além de ser um alimento nutritivo (com proteínas e cálcio) ideal para complementar outros alimentos. É preciso cuidado com a conservação (há que mantê-los fresquinhos, numa lancheira térmica, por exemplo), mas são excelentes aliados num lanche ao ar livre e em diferentes horas do dia!



A acompanhar um lanche delicioso, nada melhor do que puxar pela imaginação e criar, no momento, as atividades certas e ao gosto de todos para fazer em família. Descubra algumas sugestões de brincadeiras para tornar o dia ainda mais divertido e criar memórias engraçadas para contar no futuro.


PASSEIOS COM MUITA BRINCADEIRA
Sugestões para brincar ao ar livre:

Concurso de caricaturas. Levem algumas folhas e lápis e deixem a imaginação rolar! A intenção é que cada membro desenhe o outro familiar de forma aleatória, garantindo que todos desenham e são desenhados. Depois é usar a imaginação e fazer uma caricatura de cada um. De certeza que este momento vai render boas gargalhadas.

Sessão fotográfica. Com uma paisagem bonita de fundo, tirar fotografias fica mais fácil. Sejam criativos e, em família, tirem fotografias de ângulos diferentes para mais tarde recordar!

As estrelas são os iogurtes. Por que não ensaiar uma peça de teatro, mas em que as personagens, em vez de fantoches, são embalagens vazias? Os Minions já estão criados, é só puxar pela criatividade.

Jogos de família. Cada membro tem a responsabilidade de criar e elaborar um jogo tradicional, tipo gincana. Depois, é dar uma pontuação consoante o nível de dificuldade de cada jogo. Ganha quem conseguir fazer mais pontos.

Enigmas que dão que pensar. O desafio é pensar numa história que tenha um enigma por resolver. A solução está escondida numa dica contada durante a história. Partilhem os vossos enigmas e descubram quem é o mais sabichão.

Corridas à flamingo. Quem é o mais rápido aí em casa a correr ao pé coxinho? Se ainda não sabe a resposta, um dia fora de casa é a altura ideal para descobrir. Preparem a vossa melhor perna e boa sorte, mas cuidado com as quedas!

Imitar para descobrir. O clássico jogo da mímica é ideal para jogar em qualquer lugar e ocasião. Basta escolher um tema, como cinema ou música, e pensar numa personagem. De seguida, basta imitar e ver quem é o primeiro a acertar.

Prepararem as lancheiras, o carro e escolham o destino. Aproveitem o bom tempo, a companhia e os lanches deliciosos!


Com apoio: