BRINCAR, DIVERTIR-SE E APRENDER EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS

EO 2016 Porto e NorteMuseu e Atividades
  • slider

A menos de uma hora de viagem do Porto, Oliveira de Azeméis é uma excelente proposta de passeio em família para quem quer passar um dia diferente.

Não faltam por lá locais com muita história para contar.

De visita obrigatória é o Berço Vidreiro. Talvez não saibam mas foi em Oliveira de Azeméis que foi criada há mais de 500 anos a primeira fábrica de produção de vidro do país. Em pleno parque de La Salette, o "Berço Vidreiro" apresenta-se como uma casa museu mas com algo mais fantástico, quase mágico: a criação ao vivo de peças de vidro. É de ficar de boca aberta. Pequenos e grandes vão maravilhar-se com o modo como o vidro vai ganhando forma nas mãos dos artesãos. Só isso já valeu o passeio. Mas há mais, no espaço do museu fica-se a conhecer quais os métodos de produção de vidro ao longo da história. Para além disso, também se podem ver instrumentos, ferramentas e o forno de fusão associado à produção vidreira. E não se esqueçam de no final trazerem um pedaço de vidro soprado pelos artesãos.

E já que estão no Parque de La Salette, é de desfrutar ao máximo os momentos de calma que o espaço proporciona com uma flora ímpar e deslumbrante. Um jardim que convida mesmo a um piquenique, que é bem mais divertido do que estar numa sala cheia de gente num restaurante.

Depois, à tarde, a nossa proposta é que o resto do dia seja passado no excelente “Centro Lúdico” de Oliveira de Azeméis. Com moderníssimas instalações, de um nível de equipamento raro, o centro conta com uma equipa de animadores sempre disposta a que todos sejam bem-vindos e que se divirtam com as atividades deste espaço lúdico…. e há tantas: desde aprender a cozinhar, a caças ao tesouro. Dizem os responsáveis pelo Centro que é dos 3 aos 99 anos!

Divirtam-se e brinquem muito!

Adicionar ao calendário
Imprimir
Gostos 3

4652 visualizações

Pub
Pub