PORTO E NORTE EM FAMÍLIA: AS MELHORES SUGESTÕES DO MÊS

EO 2021 Sugestões do MêsAté 31 Jan.
  • slider

Encontre os melhores passeios, as melhores atividades para famílias com crianças, exposições únicas para explorar e destinos ideais para uma escapadela com os mais pequenos, mais a norte do nosso País.

O Porto e o norte de Portugal são destinos perfeitos para fazer uma visita em família.

Os miúdos vão adorar as exposições patentes, os teatros para aplaudir, os museus e monumentos para visitar, festivais de cinema, espetáculos para contemplar a arte e a cultura do nosso País e oficinas criativas que vão desafiar adultos e crianças.

Aqui, a diversão é garantida para todos: pais, filhos e até avós.



26 a 31 jan.
O IndieJúnior Allianz Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto regressa ao Teatro Rivoli, à Biblioteca Municipal Almeida Garrett, à Casa das Artes, à Reitoria da Universidade do Porto e ao Maus Hábitos, de 26 a 31 de janeiro, para apresentar o melhor do cinema infantil e juvenil que se faz pelo mundo fora.



Até 10 jan., 3ª a Dom.: 10h, 11h, 17h e 18h
Depois do êxito de Impressive Monet & Brilliant Klimt, OCUBO acolhe O Fabuloso Circo de Natal e quer vencer no ‘trapézio da pandemia’. Em pleno período pandémico, é com assumida ousadia e denotado risco que a Immersivus Gallery - o primeiro espaço de experiências artísticas imersivas em Portugal —, acolhe a estreia de um novo projeto multimédia com assinatura do atelier OCUBO.



Até jun.
A Casa da Música prepara-se para mais um ciclo: concertos novos, produções originais, novas oficinas, formações pensadas nas necessidades dos professores e projetos inclusivos, são alguns dos argumentos que convidam a visitar, mais um ano, esta casa cheia de vida e arte para oferecer.



24 jan.: 10h-11h, 11.30h-12.30h
A Orquestra para Bebés é um espaço de interação entre pais e filhos num ambiente artístico controlado e orientado sob os mais criteriosos requisitos pedagógicos no tocante à introdução do ensino da música em tão tenra idade.



6ª a Dom.: 11h, 13h, 15h, 17h e 19h
Um espetáculo 360º que coloca o público a circular livremente por entre lendas e histórias do Porto, narradas por Pedro Abrunhosa e pelo ator britânico Jeremy Irons.



Até 31 jan., 3ª a Dom.: 10h-12h, 14h-18h
O Natal está quase a chegar e, como já vem sendo tradição nesta época, o Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima apresenta, até 31 de janeiro de 2021, mais uma exposição alusiva a esta quadra festiva.



Até 18 abr., 2ª a 6ª: 10h-18h, Sáb., Dom., Fer.: 10h-19h
As mais de cem fotografias que se apresentam nesta exposição são, sem dúvida, uma das grandes surpresas que o arquivo pessoal do realizador, integralmente depositado em Serralves, reservava.



2ª a 6ª: 10h-18h, Sáb. e Dom.: 10h-19h
Neste aquário portuense encontra uma grande variedade de animais, dos mais curiosos aos mais simpáticos, dos mais raros aos mais enigmáticos... entre eles 10 pinguins Humboldt!



ATIVIDADES NA CASA DA MÚSICA | M/0
10 jan.: 10.30h; 31 jan.: 10.30h, 15h

A trupe de grilos cantantes continua a acompanhar os mais pequenos, agora numa aventura em Paris. Participe nesta aventura na Casa da Música, no Porto.

A vida e a obra de Sophia de Mello Breyner inspiram este convite a descobrir a música. Como uma folha em branco dirige as palavras ao poema, os participantes vão jogar o som das coisas para aprenderem a nadar no mar do silêncio.



2ª a Dom.
A pouco menos de uma hora do Porto, recheada de história, a aldeia de xisto Quintandona apesar de próxima dos centros urbanos, continua a preservar toda a tradição.



3ª a Dom.: 10h-19h
Com uma vista de 360º sobre a cidade de Braga, situado na encosta norte do Monte do Picoto, numa área total de 14 mil metros quadrados, o Picoto Park oferece atividades como o circuito de arborismo, slide, escalada, salto de queda livre, paintball, entre outras.



2ª a Dom.: 9.30h-18h; Sáb., Dom.
Na dinâmica do único Parque Ornitológico do País inserem-se aprendizagens sobre a biologia animal de forma criativa, horas de alimentação interativas de algumas espécies e ateliês.