MUSEU DA MÚSICA: UM LUGAR INSPIRADOR EM LISBOA

EO 2017 Região de LisboaMuseuM/0
  • slider

O Museu da Música é daqueles lugares que pode passar despercebido por se encontrar numa estação de metro, mas que, uma vez descoberto, constituiu uma agradável surpresa.

A visita a este Museu pode ser um pretexto para um passeio de metro que, para as crianças que não têm de o fazer diariamente, constitui uma aventura.

Uma vez chegados à estação do Alto dos Moinho (linha azul), avistam imediatamente o Museu da Música. Pela sala de exposições deste museu desfilam extraordinários instrumentos musicais dos séculos XVI a XX ou não fosse a coleção do Museu da Música uma das mais ricas da sua área da Europa.

Aqui, os mais pequenos podem observar, ao som de magníficas árias, os instrumentos que já conhecem, mas podem também deliciar-se com raridades como o "Sheng", um "órgão de boca" de origem chinesa e singulares melofones e lamelofones. Chame a atenção para o "Serpentão", um instrumento de sopro muito original, e não lhes deixe escapar o "Virginal" que, por ser magnificamente decorado, constitui além de um instrumento musical, uma obra de arte.