MIRADOUROS: 5 VISTAS ATÉ AO INFINITO

EO 2020 Passeios
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Parar, observar, contemplar a Natureza, a beleza da cidade, a sua movimentação, as luzes, os rios, o mar… são momentos que todos apreciamos e que nos permitem viajar sem termos de sair do mesmo lugar. Boa viagem!

Calce os sapatos mais confortáveis, não se esqueça da água e se pretender fazer um piquenique no topo da cidade ou da serra, leve também uma cesta recheada de alimentos saudáveis que lhe vão dar muita energia.

Quando chegar ao cume de cada um destes cinco miradouros, não faça mais nada do que parar, contemplar e aproveitar as melhores paisagens que estão diante dos seus olhos.

Miradouro das Roucas | Terras de Bouro, Braga
A quase 800 metros de altitude, o miradouro das Rocas está sobre a serra do Gerês e o vale do rio Arado, proporcionando aos visitantes uma fantástica panorâmica.

Em evidencia fica o rio e a ponte do Arado, construída em pedra, o manto verde da floresta de camacipares e um estendo caminho de pinheiros.

Miradouro Olhos do Tua | Carrazeda de Ansiães, Bragança
Indicado para crianças, o Miradouro Olhos do Tua está localizado no limite nordeste da aldeia de Castanheiro do Norte com uma excelente vista panorâmica sobre um amplo troço do vale do rio Tua. A estrutura do miradouro, projeto do escultor Paulo Moura, foi construída em aço corten e representa a quilha de um barco numa alusão à recente navegabilidade deste curso fluvial.

Miradouro de S. Pedro Velho | Aveiro
A paisagem que a vista alcança a partir de São Pedro Velho é imponente. Um olhar sobre o Norte permite observar o majestoso vale de Arouca, as elevações do Gamarão, o vale do Paiva, a serra de Montemuro, o vale do Douro e as demais serranias a norte deste rio, como as de Valongo e as minhotas até ao Gerês. Rodando o olhar, na direção Sul, o vale do Vouga, a serra do Caramulo, o vale do Mondego e a serra da Estrela. E quando parece que a vista já alcançou tudo, há ainda na direção ocidental uma franja de mar. Imperdível.

Miradouro do Cabo da Roca | Sintra
Conhecido como o ponto mais ocidental da Europa continental, o Cabo da Roca é um dos miradouros mais graciosos de Portugal, localizado no extremo da serra de Sintra.
Um espaço amplo, com placidez, que se debruça sobre o mar, em falésias de 140 metros de altura.

Segundo o poeta Luís de Camões, este é o local “onde a terra se acaba e o mar começa”.

Varanda do Alentejo | Marvão
A uma altitude de 862 metros, o Miradouro de Marvão, conhecido como a varanda do Alentejo, proporciona a todos que o visitam uma vista imponente sobre o Parque Natural da Serra de são Mamede e a Barragem da Apartadura.

Dá a descobrir as fantásticas paisagens típicas do nosso Alentejo, com serras e montes.