LISBOA COM CRIANÇAS: AS MELHORES ATIVIDADES DO MÊS

EO 2021 Sugestões do MêsAté 31 Jan.
  • slider

Lisboa continua na moda. Há atividades para crianças, locais para visitar em família, formas divertidas de conhecer a capital e sítios únicos para descobrir.

Comece o mês de janeiro com toda a energia necessário para recomeçar na companhia dos mais pequenos.

Descubra sítios para visitar, teatros para ver com os miúdos, oficinas criativas para participar com toda a família, experiências únicas e passeios inesquecíveis.

As crianças adoram conhecer coisas novas.



6, 7 jun.
Macbad é o terceiro projeto de uma série de espetáculos do Teatro Praga dedicada aos mais novos e inspirada pelas obras-primas do dramaturgo inglês William Shakespeare. No LU.CA - Teatro Luís de Camões de 22 a 31 de janeiro.



26 a 31 jan.: 10.30h
Através do pequeno grande teatro de objetos e sombras, este é um espetáculo de fazer perguntas e de deixar a cabeça (e a barriga) cheia de pensamentos.



23 jan. a 6 fev.
A TRANSBORDA - Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada, inicia a sua primeira edição de 23 de janeiro a 6 de fevereiro na cidade de Almada com apresentações de Portugal, Brasil e França para toda a família.



17 jan.: 11h
Desde a temporada 2019 /2020, numa nova versão de Os Sapatos do Sr. Luiz, juntaram-se também as pegadas de um famoso futurista que se manifestou e, ainda, as de quem, nos bastidores, ajuda diariamente a pôr todos os espetáculos de pé. Embarque nesta visita que também é um espetáculo e conheça os sapatos deste teatro, ou melhor, quem os calçava.



Até 28 fev.
A pintura ganha vida com Monet e Klimt a emergirem-se em exposição. Uma experiência imersiva que convida a todos a mergulhar no universo de um dos impulsionadores do impressionismo que mostra o que está para além da moldura. Disponível até 28 de fevereiro, no Reservatório da Mãe d’ Água das Amoreiras.


Até 21 mar.: 2ª a Dom.: 10h-20h
Mais de 100 construções surpreendentes com 5 milhões de peças LEGO®, 2 mil m2 de superfície, zona de diversão e 10 camiões de peças e equipamentos fazem desta a maior exposição europeia de modelos feitos com peças LEGO. A não perder na Cordoaria Nacional, de 24 de outubro até 21 de março.



Até 24 jan., 5ª e 6ª.: 18h-22h
O Atelier OCUBO criou, em pleno Jardim Botânico Tropical, um percurso noturno de 1km com mais de 20 experiências de luz, ambientes sonoros, projeções de vídeo mapping e até um mundo de dinossauros iluminados. Magical Garden permanece em Belém até 15 de novembro.



Até 31 jan.
Em janeiro, o Museu da Marioneta leva até si um mundo de histórias, com teatros para famílias e para escolas, visitas orientadas, ateliês para crianças e para adultos. No Museu da Marioneta, a ventura de descobrir um mundo de histórias está ao alcance da mão.



16 jan.: 10h-12.30h
No Museu da Carris os miúdos podem ser verdadeiros artistas. No dia 16 de janeiro, é altura de pôr mãos à obra e criar como um mini Bordalo II num workshop para toda a família.



3ª a Dom.: 10h-17h
O Panteão Nacional-Igreja de Santa Engrácia é um exemplar único do barroco em Portugal, erguendo-se frente ao Tejo, sobranceiro à zona histórica da cidade, sendo uma referência incontornável na silhueta de Lisboa. Do seu terraço pode desfrutar de uma paisagem única da cidade e do rio.



2ª a Dom.: 10h-18h
Próxima do centro histórico de Sintra, situa-se uma das mais belas criações arquitetónicas e paisagísticas do Romantismo em Portugal: o Parque e Palácio de Monserrate, testemunhos ímpares dos ecletismos do século XIX.