CONHECER CIDADES DENTRO DE CASA

EO 2020 Passeio Virtual
  • slider

Se adora passear e conhecer as belas cidades e localidades que existem pelo País, mas como a população em geral não pode sair de casa, eis 8 sugestões para viajar a 360º…pelo ecrã, é claro.

Atualmente a internet permite-nos fazer quase tudo a partir de um clique. Falar com os amigos, fazer compras, estudar e até viajar.

Se plataformas como o Google Maps nos permitem conhecer os lugares através de caminhos e direções, outras permitem explorar locais a 360º.

Sabemos que nada substitui um bom passeio, mas enquanto não é tempo de sair de casa, através de uma visita virtual consegue planear a próxima escapadinha em família. Conheça as cidades portuguesas a partir do conforto de sua casa.

Além da visão 360 graus, o mapa apresenta uma representação dos vários pontos de interesse disponíveis para uma visita virtual e uma barra de navegação com vários ícones de navegação na qual é possível aceder a informação sobre o local visitado.

Viana do Castelo
No “topo” do País, bem a norte, encontra Viana do Castelo. Esta cidade possui um centro histórico fácil de fazer a pé e um património riquíssimo, agora visitável a partir de um clique.

Vila Real
A região de Vila Real possui indícios de ter sido habitada desde o paleolítico. Vestígios de povoamentos posteriores, como o Santuário Rupestre de Panóias, revelam a presença romana. Uma região antiga agora visitável graças à modernidade.

Coimbra
O site 360º Portugal tem uma panóplia de cidades e regiões para visitar virtualmente. Coimbra é uma delas. Aqui pode passear pelo Mondego e descobrir o centro histórico. As ruínas de Conímbriga também possuem uma plataforma.

Castelo Branco
Se nunca foi até ao “coração” da Beira Interior, esta pode ser a oportunidade perfeita para explorar a cidade antes de uma visita física. Através do site Castelo Branco 360 consegue passear pela cidade com um guia 360º, explorar a zona histórica e conhecer os pontos de interesse.

Monsaraz
Monsaraz 360 é um site interativo que permite conhecer a história e o património arquitetónico da vila medieval de Monsaraz.

Este é um dos primeiros sites nacionais com uma visita interativa completa a uma localidade através da tecnologia 360 graus, com versões de visitas para desktop, tablet e smartphones.

Beja
A cidade alentejana tem agora um mapa interativo que apresenta 24 pontos de interesse da cidade que podem ser visitados a 360 graus.

Setúbal
O distrito de Setúbal possui algumas das praias mais belas do País. De Porto Corvo a Sesimbra, são nove as sugestões para fazer através do ecrã.

Silves
Passear por Silves é uma experiência rica, que maravilha os nossos sentidos, pela qualidade dos edifícios mais antigos e de alguns pontos chave do seu centro histórico. “Suba” até ao castelo com uma vista a 360º.

Bónus: O Teatro Nacional de São Carlos também possui uma página para visitas virtuais. Com uma visão 360º, descubra o largo de S. Carlos, o Foyer, a sala principal e o salão nobre.