CANHÕES EM BELÉM

EO 2021 LisboaMuseu
  • slider

Mesmo junto à Torre de Belém, à sombra das palmeiras e da frescura do Tejo, o Museu do Combatente está meio escondido, mas é um ótimo local para passar uma parte do dia numa visita.

O forte do Bom Sucesso é um edifício militar que existe desde 1780. Foi construído para reforçar a defesa de Lisboa. É um local onde se pode sentir como personagens de grandes aventuras imaginárias dos soldados de antigamente.  Lá dentro, funciona o Museu do Combatente, onde se viaja aos conflitos do século XX, através das várias salas.

Há centenas de aviões em miniatura, vários tipos de armas e de equipamento de combate e uma sala dedicada aos movimentos de libertação das ex-colónias, que prometem saciar curiosidades.

A visita a este museu é complementada pelos vários tipos de canhões que se encontram nos pátios e junto às muralhas e por pequenas salas dedicadas a cada um dos ramos das Forças Armadas e Forças de Segurança. A vista sobre a foz do Tejo, a partir da muralha, é de tirar a respiração. Vale bem a pena!

No exterior do edifício, o Monumento aos Combatentes, com a luz perpétua acesa em memória dos soldados mortos ao serviço das Forças Armadas, pode também ser um momento especial para explicar às crianças o sentido e o valor da Pátria portuguesa.