5 ATIVIDADES PARA DESFRUTAR EM MAIO AINDA EM CASA (OU NÃO)

EO 2020 Todo o PaísEm DestaqueAté 31 Mai.M/0Sob Consulta
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Em maio já vai começar a sair de casa, mas é preciso continuar a cumprir as regras de segurança a pensar em si e nos outros. Por isso, escolhemos cinco atividades que ainda pode desfrutar no conforto do seu lar, ou lá fora com todo o cuidado.

Os teatros, os cinemas, os espetáculos e as oficinas e cursos em famílias não deixaram de existir, apenas reinventaram-se a pensar na segurança de cada pessoa e na oportunidade de desfrutarem de bons momentos todos juntos, dentro de casa.

A cultura continua a ser um fator de extrema importância para a saúde mental de todos e que não pode ser ignorado, assim sendo aproveite estes tempos passados no seu lar com muita animação.

Mas, se quiser passar um fim de semana ao ar livre, cumprindo todas as regras de prevenção e segurança, também temos novidades para si: o Jardim Zoológico e o Oceanário já estão de portas abertas e a Fábrica de Braço de Prata tem concertos em drive-in.

As salas de cinema continuam temporariamente encerradas, mas a Zero em Comportamento leva mais uma vez os Filminhos Infantis até à sua casa, assim como outras curtas e longas metragens do seu catálogo do seu novo Video Clube.

O Teatromosca desenvolveu um conjunto de criações originais para a transmissão online, em direto, a que intitula de QuarentenAntena: Emissões de Emergência. São um conjunto de oito espetáculos para o público infanto-juvenil e geral, com uma estreia por semana, até o final de maio.

A partir de dia 13 de maio, os concertos online da Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, vão passar a ser projetados nos muros do exterior em sistema drive-in com jantar.

É tempo de desconfinamento e nada melhor do que visitar o maior aquário coberto da Europa, com cerca de 16.000 animais marinhos pertencentes a 450 espécies diferente. Há novas medidas de segurança a serem cumpridas para que a sua visita em família seja memorável.

Fechado há quase dois meses o Jardim Zoológico reabriu no passado dia 8 de maio. Como espaço amplo e ao ar livre a morada mais selvagem de Lisboa tem a possibilidade de voltar a abrir as portas. O regresso ao ativo será, no entanto, realizado por fases e as apresentações e atrações estão temporariamente encerradas.