DESOSSADOS E GRELHADOS. SÃO ASSIM OS PRATOS DELICIOSOS DO RESTAURANTE V!RA FRANGOS

EO 2021 LisboaRestaurante
  • slider
  • slider
  • slider

100% português o V!ra Frangos é muito mais que um simples restaurante Lisboeta. Aqui, encontra um conceito inovador em que o frango é servido grelhado e desossado, sem gorduras, sem fumos e carvão, cheio de sabor e saudável. Saiba o porquê deste restaurante fazer as delícias de miúdos e graúdos.

Na rua Silva Carvalho, no número 190 A, nas Amoreiras (e também no Atrium Saldanha) encontra um restaurante que se propôs a reinventar o frango assado, uma das grandes tradições gastronómicas nacionais.

O V!RA utiliza o melhor frango certificado, privilegiando o produto nacional. Sem conservantes, sem gorduras adicionadas, temperado apenas com flor de sal e limão e com uma pré-preparação especial numa cozinha central.

O frango é desossado, marinado e passa por vários níveis de grelha, até atingir o ponto de suculência pretendido e ficar estaladiço como todos gostam.

Por fim, é cortado em cubos, o que garante uma operação mãos limpas. Um frango grelhado pronto a comer. No restaurante, é apresentado num fogareiro, com velas, o que o mantém sempre quente.

VAMOS COMER?
O espaço é simples, prático, moderno e acolhedor e assim que nos sentamos à mesa o atendimento simpático está pronto para apresentar o menu e explicar todas as dúvidas sem hesitação. Em caso de indecisão sobre o que comer, pergunte ao staff que vai ser capaz de lhe responder na perfeição em que consiste cada prato.

A ementa é simples, o que facilita a escolha apesar de tudo parecer delicioso. O frango vem desossado e cortado em cubos e, por isso, o nosso conselho é que, consoante o número de pessoas, peça diferentes variedades para conseguir provar o mais possível dos diferentes molhos.

Encontra disponíveis seis opções, todas com ingredientes frescos. Limão e Flor de sal é o original, simples e sem rodeios, mas o nosso conselho vai para o “Molho da Casa”, tem a intensidade e a textura perfeita. É simplesmente delicioso. O queijo e Bacon também é uma opção para os mais gulosos.

Além destes, encontra também o Azeite e Ervas, com coentros e salsa, e os mais irreverentes, perfeitos para quem gosta de sabores mais diferentes: Trufa e Parmesão e o Abacate e Iogurte.

Tradição é o nome do meio desta casa, logo o picante não foi esquecido. Se for amante desta especiaria, assim que chegar o seu prato peça os cinco molhos de piripíri disponíveis. Pode colocar a quantidade que entender.

Para picar existem os Entalados, mini-sandes de frango com três opções de sabor, e mini-pães com chouriço e um Coberto - pão rústico quente acompanhado com uma pasta de tremoço, manteiga dos Açores e azeite alentejano.

E PARA ACOMPANHAR?

Os acompanhamentos também não ficam atrás. Experimente os churros de batata que podem vir acompanhados com maionese da casa, picante ou trufa e parmesão. Esta nova forma de comer batata frita é deliciosa e vai deixá-lo a pedir por mais. O arroz torrado com cebola crocante também é de trazer água na boca.
Para beber, se gosta de variar, opte pelas bebidas e chás frios exclusivos do restaurante. O nosso conselho vai para o chá preto de laranja e pêssego.

E DOCES. HÁ?
As escolhas não são muitas, mas são no ponto. A ementa conta com três opções: Levezinhas (de morango, Ovomaltine ou baba de camelo), Tarte de amêndoa caramela e Uvas geladas com raspa de lima.

Todas são uma boa opção, mas se o que realmente quer é algo doce aposte nas Levezinhas. Esta sobremesa é feita na hora e é um género de mousse com uma consistência muito mais leve que a tradicional. A de Ovomaltine vai fazer as delícias dos mais gulosos.

PARA TODA A FAMÍLIA
Esta é uma opção para todos, principalmente para famílias com crianças que encontram uma forma descomplicada de comer frango, sem uma única pinga de sujidade nas mãos. No final das contas, quem não gosta de um bom frango com batatas fritas?

Além disso, os criadores do V!RA privilegiam a aposta nos fornecedores nacionais e desenvolveram parcerias para assegurar o compromisso de qualidade com os clientes e as condições para o crescimento do negócio.

Este projeto é também uma opção sustentável, já que conta com uma operação energeticamente eficiente e redução da utilização do plástico, dando preferência ao reciclável e reutilizável, como formas de reduzir a pegada ecológica.

No próximo almoço, vai um V!RA?