UM OÁSIS EM LISBOA

EO 2020 LisboaPasseio2ª a Sáb.: 11h, 12hM/012€
  • slider
  • slider
  • slider

Sabia que no pulmão da cidade de Lisboa existe um Palácio com mais de 370 anos que vive à beira do Parque Florestal de Monsanto? O Palácio Fronteira é um dos mais belos monumentos lisboetas do século XVII.

É uma antiga Quinta de Recreio que se preserva numa forma muito próxima do seu desenho original. O Palácio é famoso pelos seus azulejos de grande beleza e pelo jardim que o torna num verdadeiro oásis na cidade. É possível visitar algumas das salas, a biblioteca e o jardim.

A visita ao palácio é uma viagem a quartos, corredores e salas com objetos tão simples e informais do quotidiano da família. Há fotografias, muitas, e inúmeras peças de arte.

Atenção à mesa de costura que, dizem, terá sido oferecida à Marquesa de Alorna, sogra do sexto Marquês de Fronteira, por Maria Antonieta, casada com o monarca francês Luís XVI, e que foi decapitada em 1793, durante a Revolução Francesa.

Há, ainda, um lago de onde se vê a chamada Galeria dos Reis, onde se destacam os bustos de reis portugueses, desde D. Henrique a D. João VI. Um local bem bonito para acabar uma visita a uma casa única na cidade.

Mais informações: Site

Fotografias: Jorge Maio