HISTÓRIA EM ÉVORA

EO 2019 ÉvoraPasseio2ª a Dom.: 10h-18hM/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O Cromeleque dos Almendres, em Évora, é um dos monumentos megalíticos mais relevantes da Europa constituído por 95 monólitos dispostos em dois círculos concêntricos. Recentemente, ganhou um novo centro interpretativo.

Este sítio arqueológico é composto por diversas estruturas megalíticas: cromeleque, menir e pedras, pertencendo a primeira ao denominado "universo megalítico eborense", com nítidos paralelos noutros cromeleques, como no caso da Portela de Mogos, em Montemor-o-Novo.

O centro integra duas áreas exteriores de acesso livre e permanente, incluindo um percurso com vários painéis explicativos sobre o património cultural e ambiental da região e um parque de merendas.

O novo centro interpretativo tem como objetivo proporcionar visitas explicativas deste importante monumento aos crescentes interessados.

Descoberto pelo investigador Henrique Leonor Pina, em 1964, este sítio arqueológico, classificado como Monumento Nacional, é composto por diversas estruturas megalíticas - cromeleque, menir e pedras.