DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS NO MOSTEIRO DA BATALHA

EO 2021 BatalhaAtividades17, 18 Abr.
  • slider

Passados complexos e futuros diversos é o tema em destaque para as atividades do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no Mosteiro da Batalha, em Leiria.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios comemora-se a 18 de abril e o Mosteiro da Batalha, ou oficialmente, Mosteiro de Santa Maria da Vitória, o “Templo da Pátria”, situado na vila da Batalha vai festejar esta dará com um programa diversificado.

Programa:

“Almeida Negreiros e Mosteiro da Batalha” – duas visitas guiadas à exposição patente na Capela do Fundador, com o curador Simão Palmeirim.
17 abr.: 10.30h-11.30h

Inscrições: Email (até 15 de abril)


“Mosteiro da Batalha – Monumento vitral para a nossa escola” – divulgação do projeto de monitorização de CO2, com divulgação no canal de YouTube e no Facebook do Agrupamento de Escolas da Batalha.
18 abr.

“Almada Negreiros e o Mosteiro da Batalha – quinze pinturas primitivas num retábulo imaginado” – conversa online com Simão Palmeirim e Pedro Freitas (investigadores). Lançamento da obra com o mesmo nome, dedicada à investigação de Almada Negreiros e à sua proposta do retábulo imaginado (que inclui os polémicos Painéis de São Vicente).
18 abr.: 18h

Inscrições: Email (até 15 de abril)