VOAR NA BEIRA BAIXA COM OS MIÚDOS

EO 2021 Beira Baixa | Passeio30 Ago. a 4 Set.M/0Sob Consulta
  • slider

Durante seis dias vai poder sobrevoar uma das mais bonitas regiões do nosso país, a Beira Baixa: Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, a bordo de um balão de ar quente.

De 30 de agosto a 4 de setembro aterram, em pleno coração da Península Ibérica, entre 15 e 20 equipas de pilotos oriundos de vários países do mundo, prontos para colorir os céus da Beira Baixa com gigantes balões de ar quente, nos quais poderá dar uma volta pelos ares, num inesquecível espetáculo de cor.

Dezenas de balões de ar quente vão sobrevoar as estradas, os trilhos e as deslumbrantes paisagens, dos municípios da Beira-Baixa: Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Conhecer a Beira Baixa num balão
Organizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), com direção técnica da Windpassenger e o apoio de Cepsa Gás e da Renascença, o evento “Voar na Beira Baixa” será o “embaixador” da nova experiência que a Beira Baixa vai possibilitar a todos aqueles que visitam o seu território: conhecer a Beira Baixa a partir do céu num espetacular balão de ar quente.



O balão com as cores da Beira Baixa estará presente nos seis concelhos, oferecendo a possibilidade de subir ao céu num voo cativo sem custos, todas as manhãs entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro.

Muito além do balonismo
E porque “Voar na Beira Baixa” é um evento inclusivo e diversificado, a CIMBB propõe um programa recheado de atividades para todas as idades e gostos. Para aqueles que preferem usufruir da Beira Baixa com os “pés bem assentes na terra” haverá caminhadas e passeios de bicicleta, entre outras animações de acesso gratuito.

O evento inclui ainda uma Rota Gastronómica, uma iniciativa que pretende apoiar os vários restaurantes locais e evitar, assim, a aglomeração dos participantes, num único espaço fechado.

Saiba mais, AQUI