UM JARDIM COM ONDAS

EO 2020 LisboaParque ao Ar Livre
  • slider
  • slider

Visite o Jardim das Ondas, no Parque das Nações, em Lisboa e comece a desconfinar em segurança com os mais pequenos.

Com uma área de cerca de oito mil metros quadrados, situada entre o Oceanário de Lisboa e o rio Tejo, localiza-se o Jardim mais emblemático do Parque das Nações: o Jardim das Ondas.

A morfologia do terreno, modelada em rigorosas curvas de nível, é uma das obras de arte pública de Fernanda Fragateiro, inspirada no movimento das águas, simulando o ritmo do oceano e o movimento das pessoas.

De acordo com as suas particulares caraterísticas, o Jardim das Ondas é uma das zonas de lazer mais procuradas no Parque das Nações.

Nestes novos tempos, em que importa limitar a propagação da nova pandemia, a Junta de Freguesia do Parque das Nações propõe uma solução temporária para a reativação deste grande espaço público de lazer, implementando marcadores circulares que incentivam o distanciamento social.

Esta instalação, do estilo ‘StoDistante’ é composta por representações visuais pintadas no espaço verde do Jardim das Ondas, utilizando tinta não tóxica para pessoas e animais e inofensiva para o relvado e que aconselham ao uso consciente do espaço, garantindo o afastamento social recomendado pelas autoridades.

Desfrute do Parque das Nações em segurança!

Mais parques ao ar livre: