PRAIAS FLUVIAIS: PARAÍSOS NATURAIS

EO 2019 Especial Sugestões0€
slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Portugal é muito rico em rios, afluentes e serras. De Norte a Sul, há muitas praias fluviais escondidas no meio da Natureza, à espera dos seus mergulhos e braçadas.

O bom tempo já se faz sentir por todos o país. A pensar já nas férias, num fim de semana prolongado ou, simplesmente, na folga, aproveite para explorar estes pequenos paraísos que não deixam ninguém indiferente. Em algumas delas há cascatas para apreciar, noutras a Natureza encarregou-se de criar autênticas piscinas naturais. Para os amantes de desportos náuticos, há praias que disponibilizam esta vertente.

A meio do dia de praia, dirija-se até às zonas de merendas e aproveite para recarregar energias. Depois disto, as crianças só vão querer voltar para a água para muitos mergulhos, braçadas e brincadeiras.

Praia Fluvial do Adaúfe
Braga
A Praia Fluvial do Adaúfe é banhada pelo Rio Cávado e, além da natureza que a envolve, possui ainda espaços para desportos náuticos e um património que merece ser descoberto. Em família, aproveite também para alugar uma gaivota e descobrir este paraíso natural que fascinará os mais novos.

Praia Fluvial do Penedo Furado

Vila de Rei
As características do maciço rochoso fazem deste local, bastante arborizado, um autêntico paraíso. Esta é a estância balnear mais procurada do concelho de Vila de Rei, não só pela sua água límpida e cristalina, que lentamente vai correndo pelo leito, através de uma passagem natural na rocha, mas também pelas infra-estruturas que dispõe.

Praia Fluvial dos Olhos d'Água

Alcanena
Esta praia fluvial conta com águas limpas e tranquilas onde toda a família pode estar livremente e nadar com os peixes que ali existem. É um local onde a Natureza abunda. Uma paisagem verde, que transmite uma sensação de relaxamento, e que permite bastantes locais à sombra para que se proteja nas horas de maior calor.

Praia Fluvial do Gameiro
Mora

Inserida no Parque Ecológico do Gameiro, esta praia fluvial é ideal para um banho refrescante em pleno Alentejo. Para as crianças há também um parque infantil, canoagem ou pesca. Este é um local encantador que merece uma visita. Se quiser, ainda pode aliar a biologia a uma ida à praia e ir até ao Fluviário de Mora conhecer os peixes que habitam nas nossas águas.

Praia Fluvial de Monsaraz
Reguengos de Monsaraz
A praia fluvial de Monsaraz localiza-se no maior lago artificial da Europa - o Grande Lago Alqueva. Em frente à praia, no espelho de água, há uma piscina integrada numa estrutura flutuante, com solário e dividida em piscina infantil e adulta. A pensar nas crianças, as piscinas infantis dispõem de duas profundidades, uma com 50 cm e outra com um metro. Além da bandeira de Praia Acessível a pessoas com mobilidade reduzida, a praia de Monsaraz recebe este ano, pela primeira vez, a Bandeira Azul.

Pub
Pub