PRAIA FLUVIAL DE CÔJA – A PRINCESA DO ALVA

EO 2020 CojaPasseioM/00€
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Alcunhada por poetas e pintores como a “Princesa do Alva”, a praia fluvial de Côja é um local tranquilo, rico de beleza natural, que pode visitar no verão para dar uns mergulhos e relaxar e no inverno, em tempos de Sol, pode ser uma ótima opção para apreciar a Natureza e descansar.

As margens e a área envolvente à praia fluvial são refrescantes arborizadas por choupos e amieiros.

É constituída por um açude que criou na parte inferior, um “espelho de água”, e cujas margens são constituídas por areal que permite a permanência de banhistas junto à água. A parte superior é formada por um lençol de água, o que permite, além da atividade balnear, algumas atividades recreativas como, a canoagem, gaivotas e pesca desportiva.

Para momentos agradáveis em família também pode encontrar uma zona infantil, uma zona relvada para brincar e um parque de merendas para um lanche com os mais pequenos ao pôr do sol.

Na margem direita do rio Alva existe um antigo lagar e moinho, que foram convenientemente recuperados, onde funciona um bar, restaurante e esplanada, enquanto na margem esquerda existe um parque de campismo; esplanada e bar que funcionam durante a época balnear.

Fotografias: Humar Santos