PONTE DE LIMA ACOLHE FESTIVAL INTERNACIONAL DE JARDINS

EO 2019 Porto e NorteFestivalAté 31 Out., 2ª a Dom.M/01€
  • slider
  • slider
  • slider

Sob o tema “Jardins do Fim do Mundo”, a 15ª edição do “Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima arrancou com uma seleção de criações provenientes de Portugal, Espanha, Áustria, República Checa, Itália, Alemanha, Brasil, Argentina e China.

Os novos jardins juntam-se ao jardim mais votado da edição de 2018, “O Jardim de Microclimas” da Holanda. Numa mistura de cores e de aromas, este é um evento que merece visita, porque aposta na revitalização dos espaços urbanos, na preservação do ambiente, promovendo as boas práticas do uso dos jardins.

O evento, distinguindo internacionalmente em 2013 com o título Garden Tourism awards, no “North American Garden Tourism Conference”, em Toronto, Canadá, e em 2017 com a distinção “Europe for Festivals, Festivals for Europe”- EFFE Label 2017-2018, aposta na revitalização dos espaços urbanos, a preservação do ambiente e promove as boas práticas do uso dos jardins.

O Festival Internacional de Jardins é autossustentável, visto que consegue manter a essência de preservar o ambiente, utilizando os materiais usados nas edições anteriores. Os novos jardins juntar-se-ão ao jardim mais votado da edição 2018, “O Jardim de Microclimas” da Holanda.

Mais informações: Site