O MUNDO DOS DINOSSAUROS

EO 2021 LourinhãParque2.ª a Dom.: 10h-17h (fev., Out., Nov., Dez.), 10h-18h (mar. a Mai.), 10h-19h (jun. a Set.)M/08,42€ / 11,05€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

CONDIÇÕES ESPECIAIS
ESTRELAS e OURIÇOS

15% desconto (até 2 adultos + 2 crianças)

Apresente esta página
Imprimir

Apresente esta página impressa para obter o desconto

O parque de dinossauros mais famoso do País continua a fazer as delícias das famílias, sempre com a preocupação de garantir um conjunto de medidas de controlo, pela segurança de todos os visitantes e colaboradores.

Inserido numa área de 10 hectares, o Dino Parque, o maior museu ao ar livre em Portugal, inclui cinco percursos onde podem ser observados mais de 180 modelos de dinossauros e outros animais à escala real, são eles: o fim do Paleozóico, o Triásico, o Jurássico, o Cretácico e Monstros Marinhos.

No ano de 2021, o Dino Parque traz novas novidades, o Paleo Camp recria um local de escavação, com uma tenda de campanha, exposição de pegadas verdadeiras de dinossauros, acessórios, ferramentas e muitas atividades.

Animação e ciência divertida estão garantidas numa experiência única que permite descobrir o fantástico trabalho de investigação e preparação de fósseis. Todos os dias há atividades e palestras com os Paleontólogos e Preparadores do Dino Parque da Lourinhã no pequeno anfiteatro do Paleo Camp.

Desde Junho o Dino Parque tem um novo residente, o “Supersaurus”, um saurópode com uns impressionantes 45 metros de comprimento e inserido num lugar privilegiado, a sua observação poderá ser feita a partir da Torre Jurássica do Dino Parque da Lourinhã, uma estrutura com 6 metros de altura.

Ao longo desses percursos os visitantes podem observar mais de 180 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. O Parque foi especialmente concebido para ser uma experiência "Edutainment" (Educação + Entretenimento), aliando a parte de conhecimento da evolução da Terra e também a parte de diversão para toda a família.

Além dos percursos ao ar livre, no edifício central do Dino Parque pode ser visitada a exposição do Museu da Lourinhã, com um espólio de descobertas paleontológicas. No laboratório é também possível observar, ao vivo, a preparação de fósseis.

No Pavilhão das Atividades, os visitantes podem experimentar algumas atividades relacionadas com a paleontologia e dessa forma enriquecer o seu conhecimento aliado à diversão.

Modelagem de dinossauros
Nem sempre os fósseis estão inteiros ou completos. Um verdadeiro paleontólogo tem de saber moldar os ossos, as partes em falta ou o dinossauro. Nesta atividade os participantes vão aprender a moldar o dinossauro favorito. (atividade gratuita)

Caça ao tesouro
Numa caixa de areia os miúdos são desafiados a procurar e encontrar verdadeiros tesouros. A escavar vão encontrar fósseis verdadeiros ou pedras semi-preciosas. (atividade gratuita)

Pintura de dinossauros
Qual é a cor dos dinossauros? Pintas ou riscas? Os participantes poderão dar asas à imaginação e pintar o seu dinossauro preferido. No final, podem ficar com o seu dinossauro.

Escavação de fósseis
Os participantes vão escavar um bloco com fósseis verdadeiros ou um esqueleto de dinossauro, onde podem experimentar algumas das técnicas de escavação de um paleontólogo.

Geodes
Ao abrir geodes, pode descobrir um mistério impressionante da natureza. Pedaços de pedra ocultos durante milhões de anos, que ao serem abertos através de um simples trabalhar de martelo, trazem à luz belíssimos cristais. Local dos achados: Áreas vulcânicas no Norte de África (Tunísia e Marrocos).

Fósseis de Wyoming
Existem peixes que ficaram presos em camadas de lama fina e fossilizaram há 50 milhões de anos no Wyoming. Nesta atividade pode abrir uma placa de rocha e descobrir verdadeiros fósseis desses peixes pré-históricos.

Trilho Monstros Marinhos
O parque recebeu, recentemente, mais 36 modelos de animais marinhos que vão estar integradas num novo percurso que vai contar com animais fantásticos do ambiente aquático, de um passado longínquo.

Obs.: Gratuito até aos 3 anos.