O MAIOR E O MENOR PAI NATAL DO MUNDO MORAM EM ÁGUEDA

EO 2019 Porto e NorteÁgueda | Evento29 Nov. a 6 Jan.
  • slider

Em Águeda está o maior Pai Natal do mundo considerado pelo Guiness. E, para surpresa de todos, este ano também há um Pai Natal que pode morar no buraco de uma agulha.

Em plena época natalícia, a cidade dos guarda-chuvas coloridos vai receber pelo terceiro ano consecutivo o maior Pai Natal do mundo que vem acompanhado pelo mais pequeno do mundo, que vai estar em exposição no Posto de Turismo junto ao rio.

Enquanto o maior toma conta da cidade, o mais pequeno consegue morar no buraco de uma agulha e quase que não o vê. Uma obra esculpida pelo artista britânico Willard Wigan.

Além destas atrações que as crianças adoram, o município vai surpreender os visitantes com um programa cultural e atividades para todos os gostos e idades. A 29 de novembro, às 18h, ligam-se as luzes de Natal na cidade e até janeiro não vão faltar animações de rua e uma pista de gelo.

As principais diversões vão estar concentradas na baixa da cidade e na zona ribeirinha. Na Praça principal – Largo 1º Maio – vai poder deslizar numa pista de gelo ecológica, caminhar num bosque de árvores luminosas, visitar o mercado de Natal e assistir a concertos aos fins de semana com toda a família.

Programa completo aqui.