LUGAR DAS FADAS

EO 2021 LisboaParque Temático3.ª a 6.ª: 10h-18h, Sáb., Dom., Fer.: 10h-20h4-12
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Há um novo espaço, no Lumiar, em Lisboa, onde as crianças podem sonhar e ser o que quiserem! O Lugar das Fadas já abriu e garante deixar a imaginação voar sem limites.

Pensado para ser um espaço lúdico, de apelo à imaginação e com uma forte vertente emocional, o Lugar das Fadas vem inovar no conceito de entretenimento infantil e desenvolvimento educacional.

Neste espaço, as crianças são recebidas por fadas, cada uma com o seu propósito: abraços, universo, estrelas, flores, arco-íris, sonhos, memórias, alegria, lua, música, borboletas e sol. Entram no Jardim das Fadas, um lugar mágico onde podem vestir-se como quiserem. Há fatos de super-heróis e super-heroínas, tutus de bailarina, adereços de unicórnios e muito mais para escolher! À espera estão várias atividades, como pinturas faciais, penteados, jogos tradicionais como a macaca, arco e flecha, jogos com bolas e até há espaço para andar de baloiço.

No final, as crianças são convidadas a realizar um desfile com os seus fatos e a participar numa divertida sessão de karaoke.

O Lugar das Fadas tem, ainda, um “unicórnio-correio”, no qual todas as crianças podem deixar os seus desejos por escrito que depois poderão vir a ser realizados.

Todo o espaço é uma viagem incrível ao mundo dos sonhos e das emoções que faz as delícias dos pequenos e dos graúdos. Nesta vertente mais emocional, é também inaugurado o “Coração de Mestre”, onde as crianças são convidadas a meditar e a entrar em contacto com as suas emoções e sentimentos. O objetivo é dar-lhes ferramentas para que possam conhecer-se melhor e perceberem quem realmente são.

Criado por Susana Ricardo, o Lugar das Fadas surge no lugar da Princelandia Lisboa, com o objetivo de “chegar a todos os meninos e meninas” e mostrar-lhes que são livres para "acreditar que nada é impossível".

Obs.: As crianças não precisam de usar máscara, obrigatória apenas para pais e monitores.