FEVEREIRO COM O 365 ALGARVE

EO 2020 AlgarveAtividades Pedagógicas e Lúdicas1 Fev. a 4 Abr.M/00€
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Em fevereiro, no Algarve, já se antecipa a primavera: há amendoeiras em flor, concertos de piano, um festival que convida a olhar para o céu e mais de 400 iniciativas culturais que o 365 Algarve promove por toda a região.

A 1 e 2 de fevereiro, a Natureza, a cultura e a gastronomia vão conjugar-se no Festival das Amendoeiras em Flor, em Castro Marim, dando a conhecer um Algarve natural.

Está de volta a tradicional oferta de passeios pedestres por entre vales, ribeiras e os ancestrais amendoais da serra algarvia, sob o mote da lenda das amendoeiras em flor, mas além disso, os visitantes vão ter à sua disposição a oportunidade de conhecerem o mercado de produtos locais e de contemplarem recriações de artes/ofícios artesanais, que permitem reconhecer e reavivar memórias.

A animação de rua, o teatro, a música tradicional portuguesa (fado e folclore), os jogos tradicionais, os ateliês de pão, de queijo de cabra e plantação de amendoeiras, bem como a gastronomia tradicional, assente em produtos tradicionais da dieta mediterrânica, são outros atrativos deste evento.

MÚSICA
Em Portimão, o 4º Festival de Piano do Algarve apresenta a 8 de fevereiro o concerto para piano e orquestra do maestro e compositor Tavares Belo, que é um dos concertos para piano menos tocados nos últimos 40 anos e uma estreia no Algarve.

O evento continua até 4 de abril e recebe outros ilustres artistas, com concertos para piano para todas as idades, de forma a desenvolver e educar o gosto pela música clássica.

A 29 de fevereiro, o duo a quatro mãos de Eduardo Jordão e João Vasco, “20 fingers”, interpreta o recital “De Mozart a Chico Buarque”, caracterizado pelo seu ritmo, dança e humor.

A 16 de fevereiro, em Loulé, Pedro Burmester convida Miguel Borges Coelho e Hugo Peres e executam os concertos para um, dois e três pianos de J. Bach.

FESTIVAL OUT-(IN)VERNO
O mês termina de olhos postos no céu, com o Festival Out-(In)verno, de 28 de fev. a 1 de mar., em Vila do Bispo, um convite para mergulhar na história do Algarve e na Astronomia, assinalando o V centenário da Circum-Navegação com concertos, caminhadas, astronomia encenada e Astro Party, exposições e oficinas.

Fique por dentro de tudo o que está a acontecer aqui.