ENTRE SERRAS E ESCARPAS HÁ PRAIA

EO 2019 Figueiró dos VinhosPasseio2ª a Dom.M/00€
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A Praia fluvial das Fragas de São Simão fica a 7km de Figueiró dos Vinhos, na direção da aldeia de Ana de Aviz. A beleza natural da região, as águas cristalinas e a aldeia típica perdida na serra fazem desta praia um lugar único.

As águas límpidas rodeadas de imensas fragas, que lhe dão o nome, são cartão de visita desta praia. Rodeada por uma luxuriante flora, aqui, pode fazer piqueniques em família, ir a mergulhos e, para os mais radicais, praticar escalada ou rappel. Nesta zona encontra um parque de merendas e zona de churrascos. Durante os meses de verão, o pequeno bar está aberto.

No local, existe um miradouro para que possa usufruir em plenitude das paisagens da zona. Ao caminhar para sul, ao lado da praia, encontra vários exemplares da flora original da região.

A abundância de loureiros e sobreiros proporciona ao ar uma fragância agradável e o verde das serras circundantes, que conduzem à serra da Lousã, envolvem qualquer visitante num cenário de beleza ímpar.

A praia fica a 15 minutos a pé da Aldeia de Casal de São Simão. Com uma só rua, caracteriza-se pelas casas típicas em quartzito. Situaada num dos flancos da crista quartzítica, dá origem às Fragas de São Simão e possui o templo mais antigo do concelho de Figueiró dos Vinhos.