DINO PARQUE DA LOURINHÃ REABRE AO PÚBLICO

EO 2020 LourinhãAtividades Lúdicas2ª a Dom.: 10h-17h (fev., Out., Nov., Dez.), 10h-18h (mar. a Mai.), 10h-19h (jun. a Set.)M/08,42€ / 11,05€
  • slider

O parque de dinossauros mais famoso do País volta a abrir ao público no próximo dia 20 de maio. Para tal, estão a ser preparadas um conjunto de medidas de controlo que vão garantir a segurança de todos os visitantes e colaboradores.

Perante a situação excecional que o País e o mundo têm atravessado nos últimos meses, o Dino Parque viu-se obrigado a fechar as portas durante o período recomendado pelo Governo e pela Direção Geral de Saúde. Com o fim do confinamento e o gradual regresso à normalidade, o parque está a preparar-se para voltar a receber os exploradores de todo o país.

O Dino Parque elaborou um Plano de Contingência COVID-19, que foi analisado, e ao qual foi dado parecer positivo da parte da Proteção Civil e Câmara Municipal da Lourinhã, e que implementa um conjunto de medidas de segurança que garantem uma visita na máxima segurança, na totalidade dos 10 hectares que constitui este verdadeiro museu ao ar livre. A colaboração e compromisso destas entidades foi essencial em todo o processo de reabertura do Parque, sendo este esforço reconhecido por parte de toda a Direção do Dino Parque da Lourinhã.

Algumas das medidas implementadas passam por um controlo rigoroso do número e fluxo de visitantes nos espaços fechados; um reforço na sinalética, obrigatoriedade de distanciamento de segurança nas filas na entrada e dentro do parque; uma reformulação das zonas de piquenique com um aumento do espaço entre as mesas, garantindo desta forma uma distância de segurança; todos os funcionários  e visitantes com obrigatoriedade de utilização de equipamento de proteção individual e, também, a constante higienização dos espaços e superfícies.

Esta reabertura do Parque é também muito importante para a região do Oeste. Desde a sua abertura, o Dino Parque recebeu mais de meio milhão de visitantes o que se reflete num aumento muito significativo do volume de visitantes nesta zona do país. Este fenómeno teve um impacto económico direto na região, contribuindo não só para a vitalidade da economia local como para o desenvolvimento de várias áreas ligadas ao setor do Turismo na Lourinhã.

Prepare-se para esta aventura jurássica!