DESFRUTE DO VERÃO NOS JARDINS DE LISBOA!

EO 2021 Região de LisboaVisitas e Atividades4, 5, 11, 12 Set.M/00€
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O festival que abre os jardins de Lisboa vai para a sua 8.ª edição e volta a convidar para mais um ano de passeios e piqueniques. O evento irá acontecer ao longo de dois fins de semana consecutivos, nos dias 4,5, 11 e 12 de setembro, e é inteiramente gratuito.

Desde de 2017 que a Câmara Municipal de Lisboa promove o evento gratuito Jardins Abertos com visitas a jardins únicos da cidade e várias atividades de jardinagem, sustentabilidade e consciencialização ambiental, estimulando a relação positiva com a natureza em contexto urbano.

Este projeto continua a crescer e, este ano, apresenta, além do já habitual formato presencial e virtual, uma programação diurna e noturna, que permitirá ver os jardins de Lisboa sob outra luz.

Até mais tarde, poderão ser visitados jardins como o Jardim da Procuradoria-Geral da República, a Estufa Fria de Lisboa e o Jardim da Estrela, onde irá decorrer um percurso guiado ao fim do dia.

Visitas Livres (sujeitas a limite de lotação)

O British Cemetery, o Jardim do Palacete de São Bento, o Jardim do Príncipe Real, o Jardim Gulbenkian, os Jardins do CCB, os Jardins do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, o Parque Botânico do Monteiro-Mor e a Quinta Pedagógica dos Olivais também vão abrir portas a todos os visitantes.

Visitas guiadas
O Jardim secreto desta edição é o Tropicalixboa, com uma visita guiada no dia 12 de setembro. Não tão oculto, mas também com uma visita marcada para o dia 11, está o Jardim da Procuradoria Geral da República - Palácio Palmela.

Varandas
A iniciativa Varandas Verdes volta para transformar fachadas de prédios da cidade de Lisboa em verdadeiros jardins. Está aberto um open call para comunidades de vizinhos que partilhem entre si o interesse pela jardinagem e que queiram florir as suas varandas de forma totalmente gratuita, graças ao apoio da Planta Livre.

Oficinas para famílias
As Árvores da Quinta | M/6
Local: Quinta Pedagógica dos Olivais
4, 5 set.: 10h, 15h

Imagina, Esmaga e Pinta | M/4
Local: Jardins do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta
4 set.: 15.30h

Biodiversidade na Cidade | M/0
Local: Jardins do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta
5 set.: 15.30h

Com fruta e legumes | M/6
Local: Quinta Pedagógica dos Olivais
11, 12 set.: 10h, 15h

O Bugalho – fabrico de tinta de escrever | 6-12
Local: Jardim Calouste Gulbenkian
12 set.:10.30h

Mais informações: Site | Instagram | Facebook