CONHEÇA AS 7 MARAVILHAS NATURAIS DE PORTUGAL

EO 2021 Curiosidades
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Na ponta da Europa e com vista para o Atlântico, Portugal, apesar de pequeno, reúne incontáveis tesouros para explorar. Eis sete maravilhas naturais únicas que só se encontram aqui – no cantinho dos portugueses.

Se já visitou uma segunda viagem nunca é de mais, se ainda não teve oportunidade marque na agenda! Tanto pela beleza como pela história, estes sete sítios são de paragem obrigatória.

Floresta Laurissilva, Madeira
A Floresta Laurissilva cobre grande parte da costa da Ilha da Madeira, com cerca de 15 mil hectares. As árvores centenárias são monumentos naturais que, em contacto com todos os outros seres vivos, fazem desta maravilha um dos maiores tesouros portugueses ao nível de biodiversidade, constituindo um autêntico laboratório vivo.

Grutas de Mira de Aire, Porto de Mós
As Grutas de Mira de Aire são as maiores grutas turísticas do país. A sua extensão total é superior a 11,5 mil metros, mas apenas 700 metros são visitáveis, num desnível de 110 metros em relação à entrada da gruta. No total, os visitantes descem 683 degraus. Durante a visita, surpreenda-se com as estalactites, as estalagmites, as colunas, os lagos e as cascatas iluminadas.

Lagoa das Sete Cidades, Açores
A Lagoa das Sete Cidades é um dos locais mais famosos dos Açores e, uma vez observada, entende-se porquê. Situada nas crateras vulcânicas, da ilha de São Miguel, é constituída por duas lagoas, divididas a meio por uma ponte - a Lagoa Verde e a Lagoa Azul. Palco de lendas, é o maior lago de água doce do arquipélago. A profundidade máxima atinge os 33 metros e o comprimento máximo é de 4,2 km.

Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico, Açores
A montanha do Pico, a mais alta de Portugal, com 2350 metros de altitude, exibe uma das mais magníficas paisagens que os Açores têm para oferecer. Ver o nascer ou o pôr do sol, a imensidão do mar e as outras ilhas em seu redor fazem do Pico um dos mais belos vulcões do mundo.

Parque Nacional da Peneda-Gerês
O Parque Nacional da Peneda-Gerês tem 72 mil hectares de área e está protegido por cinco concelhos do norte de Portugal - é o único parque nacional do País. As paisagens são de cortar a respiração, tal como as cascatas, os rios, os vales e as montanhas.

Portinho da Arrábida, Setúbal
Na Serra da Arrábida, esconde-se uma das mais belas praias portuguesas - o Portinho da Arrábida. Aqui, o azul turquesa do mar e o verde da vegetação mediterrânea única da serra juntam-se numa paisagem verdadeiramente paradisíaca. Avistam-se ainda a Pedra da Anixa, o Convento da Arrábida, a península de Troia e o Parque Marinho Professor Luís Saldanha.

Ria Formosa, Algarve
A Ria Formosa é um sapal com um vasto ecossistema, que se estende por uma área de cerca de 20 mil hectares e 60 km de costa, entre a Praia da Manta Rota e a Praia do Ancão. Aqui, os rios fundem-se com o mar, formando ilhas, lagunas, canais e bancos de areia que mudam com a maré. Além disso, neste parque natural habita uma das maiores comunidades de cavalos-marinhos do mundo.