5 PARQUES PARA CORRER E BRINCAR

EO 2021 Passeio | Sugestões: Bepanthene Plus
  • slider

A natureza pode estar mais perto do que imagina. Os miúdos podem correr e brincar sem parar em lugares abertos, amplos, verdes, que são considerados os pulmões dos seus lugares. Aventure-se num destes parques com as crianças, percorra os trilhos e explore a biodiversidade.

Portugal é conhecido pelo seu bom clima, os espaços verdes em abundância, banhado por rios e mares que servem na perfeição como panos de fundo de uma paisagem única e de cortar a respiração.

Juntar as crianças e ar livre pode resultar em momentos perfeitos de brincadeira, em que todos podem correr, saltar, jogar, rir à gargalhada e até, por vezes, fazer alguns arranhões. Encontre as melhores propostas de parques ao ar livre para brincar com a pequenada!

Parque Aventura Lipor
Ermesinde
O antigo aterro sanitário de Ermesinde/Baguim do Monte, com cerca de 19 hectares, deu lugar ao Parque Aventura. Resultado do projeto de selagem, recuperação e valorização ambiental e paisagística do espaço deste antigo aterro, hoje pode usufruir de um espaço de promoção da atividade física, da alimentação saudável, do respeito pelo ambiente e de socialização. Um espaço lúdico, de lazer e formação que pode ser usado livremente por todos. Conheça o Trilho Ecológico, que reabriu recentemente, disponível entre as 8h e as 20h.



Parque Ambiental de Santa Margarida
Constância
O Parque Ambiental de Santa Margarida é um espaço lúdico-pedagógico com cerca de 6 hectares. Os visitantes podem estar em contacto direto com a natureza, desfrutando de momentos de lazer e dispondo de informação e atividades relacionadas com o ambiente e a natureza. Qualquer visitante pode simplesmente usufruir do espaço individualmente ou em convívio com a família e amigos, ou então realizar atividades integradas em programas de educação ambiental ou em visitas esporádicas. O Parque Ambiental de Santa Margarida está munido de um vasto leque de equipamentos e apresenta várias atividades temáticas, como: Borboletário Tropical, parque de merendas, campo de jogos, parque infantil, anfiteatro ao ar livre e muito mais.



Jardim Dr. Mário Soares
Campo Grande
Este é um espaço de características lúdicas e recreativas, com um único plano verde, amplo, de grande visibilidade e profundidade, onde predominam os relvados e os prados. Aqui, pode encontrar um lago, onde pode passear de barco, apreciar os patos, jogar padel ou ténis e outras atividades. Uma das grandes novidades do jardim é o primeiro recinto de recreio canino de Lisboa, um espaço vedado com vários obstáculos, onde as crianças podem levar os cães para correr e brincar soltos em segurança. E como não poderia faltar, também há um parque infantil para os mais pequenos gastarem todas as energias.



Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz
Almada
Um dos grandes espaços verdes no centro da cidade. Local de estadia, lazer e descontração, o seu extenso relvado, rico em sombras de árvores, é ideal para momentos de cumplicidade na companhia de um bom livro, enquanto as crianças correm e brincam para gastar a energia. Depois de uma visita ao Fórum Municipal Romeu Correia, ou de um passeio pela Praça da Liberdade junto à fonte cibernética, onde o movimento e o som dos jatos de água transmitem uma sensação de calma e frescura, é tempo de sentir a fragrância da relva e admirar o Monumento à Liberdade de Jorge Vieira.



Parque Augusto Pólvora
Sesimbra
Este é um dos parques que oferece a oportunidade de contemplar a natureza e viver várias aventuras. O Parque Augusto Pólvora tem múltiplas atrações, para todas as idades, destacando-se o Skate Parque para craques e aprendizes, considerado como um dos melhores de Portugal. Para as crianças, há um parque infantil e um Eco Parque construído com materiais naturais da região para estimular os mais pequenos para as formas e texturas da natureza. Os mais desportivos e aventureiros também são desafiados a conhecer este parque, com uma zona de apoio a atividades - Eco Trilhos, destinada a praticantes de trail e bicicletas de todo-o-terreno (BTT).



Sugestões: Bepanthene Plus

Bepanthene Plus creme é um medicamento não sujeito a receita médica, com dexpantenol e cloro-hexidina, para o tratamento de feridas e queimaduras superficiais quando existe algum risco de infeção. Contraindicado no caso de alergia a qualquer dos componentes deste medicamento e no tímpano perfurado. Evitar o contacto com os olhos e mucosas. Leia cuidadosamente o folheto informativo e, em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o médico ou farmacêutico.