5 LOCAIS PARA UM PIQUENIQUE PERFEITO

EO 2021 Passeio | Sugestões: Bepanthene Plus
  • slider

De norte a sul do país, são muitos os (bons) spots que existem para esticar a toalha e montar um banquete entre família ou amigos. Ao ar livre, os piqueniques são, cada vez mais, a melhor opção para confraternizar e manter o contacto com a natureza.

Seja no meio da cidade, no interior ou mais a sul de Portugal, há lugares que encantam pelo silêncio, pela paisagem e pelo convite a estar, simplesmente, aproveitando a companhia e as iguarias previamente preparadas. Estas cinco sugestões vão certamente agradar a todos os elementos da família!

ENTRE PIQUENIQUES E BRINCADEIRAS

Com cerca de oito hectares, o Parque do Covelo fica localizado numa zona mais a norte do Porto. Outrora pertencente a um fidalgo, a quinta é hoje um parque com um amplo relvado para jogos e percursos pedonais. Também tem um parque infantil, aberto todos os dias das 10h às 20h, e um Centro de Educação Ambiental. Para quem é fã de piqueniques, este jardim também é convidativo.



JOGOS E BRINCADEIRAS NO CAMPO

Imagine uma área do tamanho de quatro estádios de futebol com jogos, atividades e zona de piqueniques. O Parque Rural Tambor tem mais de 60 jogos e atividades e mais de 100 animais da quinta. As visitas ao parque, que fica em Aveiras de Cima, podem ser a pé ou de trator. Passe pela zona de hidroponia, pelo celeiro, veja as Gipsy Caravans, as Charretes, a Casa dos Arreios, o Museu Rural e a representação da fauna selvagem que já visitou o Tambor. Os jogos disponíveis são para todas as idades e a grande maioria são exclusivos, imaginados e construídos nas oficinas do Tambor.




DOS REIS ATÉ AOS DIAS DE HOJE

Os jardins da Tapada das Necessidades, em Lisboa, são um recanto escondido na capital, onde, no passado os reis e as rainhas de Portugal faziam os seus piqueniques. Também aqui, a rainha D. Amélia tinha o seu ateliê de pintura. Todo o arvoredo da Tapada das Necessidades é classificado de interesse público, existindo alguns exemplares que se destacam pela monumentalidade e raridade.



PARAÍSO ESCONDIDO NA SERRA

A poucos minutos de Lisboa, encontra a Lagoa Azul um pequeno paraíso que oferece a quem o visita ótimos momentos para relaxar, contemplar a natureza e fazer piqueniques em família. A lagoa e a fauna envolvente parecem saídas de um conto de fadas ou de um filme da fantasia. Com a beleza típica da serra de Sintra como pano de fundo, leve as crianças para apreciarem a paisagem e brincarem ao ar livre.



NO ALENTEJO: COM VISTA PARA TUDO, À VISTA DE NINGUÉM

O Parque de Natureza de Noudar localiza-se na Herdade da Coitadinha, por detrás-dos-montes entre o serpenteado do rio Ardila e da ribeira de Múrtega, encaixado entre cumes e colinas na proximidade da vila de Barrancos (Alentejo, Portugal). Os visitantes que por ali passam têm à sua disposição experiências enriquecedoras - piqueniques, percursos pedestres, Noucar ou BTT, observação do céu noturno com telescópio e atividades pensadas para as famílias.



Sugestões: Bepanthene Plus

Bepanthene Plus creme é um medicamento não sujeito a receita médica, com dexpantenol e cloro-hexidina, para o tratamento de feridas e queimaduras superficiais quando existe algum risco de infeção. Contraindicado no caso de alergia a qualquer dos componentes deste medicamento e no tímpano perfurado. Evitar o contacto com os olhos e mucosas. Leia cuidadosamente o folheto informativo e, em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o médico ou farmacêutico.