RESPIRAR AR PURO EM FAMÍLIA

EO 2017 Especial Sugestões
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

Nestes dias que ainda vão sendo quentes, aproveite os parques e os jardins no nosso país.

Juntar crianças e ar livre pode resultar em momentos perfeitos! Em alternativa à praia e à piscina, desfrute do bom tempo num espaço verde e rodeado da Natureza. As crianças podem brincar e correr livremente, os adultos podem descansar e relaxar e, durante a tarde ou à hora de almoço, podem aproveitar para fazer um belo piquenique.


UM DIA NA QUINTA
Quinta dos Remédios | Bobadela

A Quinta dos Remédios, situada na Bobadela, data do séc. XVIII e foi, durante dois séculos, uma quinta de produção agrícola. Com casa senhorial, lagar, poço com nora, tanque de rega, laranjeiras, vinha, oliveiras e terras de semeadura. Três séculos depois, a conjugação de vontades do Município de Loures e do Instituto Superior Técnico (entidade proprietária do espaço) abriu os portões da quinta à comunidade.

UMA FLORESTA PEQUENINA EM LISBOA
Jardim da Estrela | Lisboa

O Jardim da Estrela continua hoje a ser um dos locais mais bonitos da cidade, cheio de magia e de espaços verdadeiramente únicos para brincar e passear. Foi construído há mais de 150 anos e desde essa altura que milhares de crianças guardam deste local de Lisboa as melhores memórias das suas vidas. Elefantes e girafas, no jardim infantil, cruzam-se com os patos e os cágados do lago central. O antigo coreto continua a ser a imagem da Lisboa antiga nos tempos da modernidade e os quiosques de livros, oportunidades únicas para ler à sombra de frondosas árvores desta floresta pequenina que há no centro da cidade.

PORTO: JARDIM HISTÓRICO
Jardim Botânico do Porto | Porto

Este Jardim Botânico encontra-se envolto em história. Inicialmente uma quinta, adquirida por João Henrique Andresen Júnior, que em 1895 a renova sendo então melhorados os seus famosos jardins - onde se mantém a ideia de colecionismo botânico. O Jardim Botânico compreende atualmente o jardim histórico, composto por três áreas distintas separadas por grandes sebes de japoneiras: as áreas de lagos, com plantas aquáticas; a área de parque, com uma importante coleção de gimnospérmicas; e uma zona de estufas com plantas tropicais, subtropicais, orquídeas e suculentas.

UM DIA CÁ NA TERRA
Passeio | Sesimbra
Vá passear pelo areal e descubra tudo o que Sesimbra tem para oferecer. Ao iniciarmos a descida para Sesimbra, o mar prende-nos de imediato o olhar, pela sua imensidão. A Baía, ladeada pela Serra da Arrábida a nascente e pelo Porto de Abrigo a poente, destaca-se numa curva perfeita. Na vila, é obrigatório um passeio pela marginal, junto à praia, onde se situa a maioria dos restaurantes com peixe de Sesimbra, conhecido por ser um dos melhores do mundo. Nesta visita, não pode perder o Castelo de Sesimbra, o Cabo Espichel ou a Lagoa de Albufeira.

UM LUGAR MÁGICO EM SINTRA
Quinta da Regaleira | Sintra
O Palácio e os jardins da Quinta da Regaleira cativam e fascinam todos os que por lá passam. Muito perto do centro da vila de Sintra, este fascinante conjunto de construções foi edificado no início do Século XX e resulta da excentricidade do seu proprietário. Por entre jardins luxuriantes, lagos, fontes, torres, terraços, grutas e muitos elementos simbólicos é impossível não ficar admirado. Mas aquilo que irá, sem dúvida, fascinar os mais novos, é o poço iniciático, uma galeria subterrânea em espiral, por onde se descem nove patamares até às profundezas da terra.

COMO VIVIAM OS MONGES?
Parque dos Monges | Alcobaça
Este parque é constituído por um conjunto de equipamentos que pretendem recriar a forma de viver dos monges da Ordem de Cister, uma ordem monástica católica fixada em Portugal desde o século XII. A sua presença ficou notabilizada pelo estilo arquitetónico dos mosteiros edificados nas regiões centro e norte. Descubra mais sobre a vida e os hábitos desta Ordem, num passeio em família.