BEM-VINDOS À REVISTA ESTRELAS & OURIÇOS DE JANEIRO!

EO 2022 Revista Digital
  • slider

O ano na Estrelas & Ouriços começa, uma vez mais, a pensar nas famílias. Marque já no calendário todas as próximas novidades!

O novo ano constitui, para muitos, sinónimo de mudança. Deixa-se para trás os velhos hábitos e começa-se de fresco, olhando 365 dias cheios de possibilidades. Concordante com esse espírito, a revista Estrelas & Ouriços de janeiro pensa num começo de 2022 dedicado às famílias. Entre as folhas da nossa programação mensal, o que não faltam são sugestões para entrar no Ano Novo com o pé direito.

Logo nas primeiras páginas, o leque de iniciativas promete fazer as delícias de miúdos e graúdos. Entre os grandes focos do mês, encontram-se os bailados do compositor Tchaikovsky, espalhados um pouco por todo o país. Já para os que não apreciam tanto os clássicos, porque não dar um saltinho à nova janela virtual do Aquário Vasco da Gama? Ou até mesmo conhecer o Kids R, um conceito pioneiro de decoração para crianças? Destaque a destaque, os desejos de boas entradas são levados à letra!

Por falar em boas entradas, alguma vez pensou em todas as resoluções que parecem sensatas quando está a comer as passas à meia-noite, mas que acabam por não ser cumpridas? A nossa sugestão de programa encoraja-o a transformar as suas boas intenções em ações. Se deseja reduzir o stress, dê uso às pernas num baloiço com vista para a aldeia. Se gostava de ter um ano radical, visite um parque aventura. Descubra novos espaços verdes na nossa secção Passear. As alternativas são infinitas!

Em seguida, surgem os nossos principais eixos de atividades, adaptados às preferências dos mais novos: Ver e Fazer. Encontrar os melhores programas para apresentar às crianças torna-se mais fácil, desde ver um bom filme ou até mesmo participar numa divertida oficina. Depois de tantas novas datas a assinalar no calendário, dá-se uma volta pelos essenciais do Mercadinho, seguidos dos melhores volumes, com chancela da Booksmile, para colocar a leitura em dia.

Por fim, é hora de dedicar algum tempo às dúvidas mais prementes dos pais. Em formato à distância ou presencial, a Agenda de Pais apresenta-lhe vários cursos que encorajam a comunicação tanto com os mais novos, como com o seu próprio corpo. Não se esqueça de pensar nos seus ao começar o novo ano, algo que pode ser atingido através de metas tão simples como elogiar os seus filhos diariamente. Assim aconselham as psicólogas Bárbara Ramos Dias e Inês Loio nas colunas de SOS Pais e Consultório, respetivamente.

2022 pode implicar mudanças, mas há coisas que nunca mudam. Uma delas será o nosso compromisso de trazer as melhores atividades a todas as famílias de norte a sul do país. Votos de um bom ano e de excelentes leituras!