SUBIR AO PILAR 7 DA PONTE

EO 2020 LisboaPasseio2ª a Dom.: 10h-20h (mai. a Set.), 10h-18h (out. a Abr.)M/03,50€ / 5€
  • slider
  • slider
  • slider

É das mais surpreendentes atrações de Lisboa. Uma visita ao Pilar 7 é uma verdadeira experiência emocionante, que começa ainda antes de chegar ao topo.

O pilar 7 da Ponte 25 de Abril sobre o Tejo proporciona uma experiência única. Antes de subir, o visitante pode testar as suas vertigens através de uma visita virtual que permite percorrer percursos e altitudes que são apenas permitidos aos técnicos de manutenção.

De volta à realidade, é possível observar a maqueta original da ponte e os números impressionantes relativos aos materiais e equipamentos envolvidos e ainda vídeos que testemunham os trabalhos de construção.

Num patamar superior é possível experimentar a trepidação e o ruído provocados pela passagem do comboio e ver os cabos de amarração da ponte. Cada cabo tem mais de um milhão de fios de aço! As vertigens voltam a ser testadas na sala dos espelhos que nos sugere um abismo.

Um elevador panorâmico eleva-nos a 80 metros do chão. No topo, a vista é deslumbrante, e a escassos metros passam os milhares de carros que diariamente atravessam a ponte e, por baixo, o comboio.