PARECEU-ME OUVIR PASSOS NO SÃO LUIZ

EO 2019 LisboaEspetáculo25 a 29 Nov., 3ª a 6ª: 10.30h6-103€
  • slider

Na celebração dos 125 anos do Teatro São Luiz, há propostas aliciantes para as escolas. “Pareceu-me Ouvir Passos”, de Madalena Marques, nasce a partir da sua visita-espetáculo “Os Sapatos do Sr. Luiz”. Contam-se histórias do Teatro em geral e do Teatro São Luiz em particular.

O monstro de mil olhos está sentado. Alguém entra na sala. Pisa o palco. Sobe os degraus. Abre portas. Procura seguir sons de passos que ouviu há pouco. O coração bate forte. A curiosidade também. Atrás de si, vindos de cima… aparecem Sapatos… sós.

“Pareceu-me Ouvir Passos”, de Madalena Marques, nasce a partir da sua visita-espetáculo “Os Sapatos do Sr. Luiz”, que ganha agora uma versão em palco. Num jogo de cena entre uma mulher e sapatos, acontecem danças ao som de óperas, passam filmes, clarões e viagens - aparecem mecanismos e mistérios.

Ao longo deste encontro, surgem projeções que mostram os detalhes dos sapatos. Contam-se histórias do Teatro em geral e do Teatro São Luiz em particular. Um espetáculo vestido de espanto, descoberta e superstição, que dá a conhecer aqueles que põem de pé o mundo escondido do teatro: atores e atrizes, técnicos de luz e de som, projecionistas de cinema e empresários.

Obs.: Entrada gratuita para acompanhantes de grupos escolares.