NA ASSEMBLY #NÃOESTÁSDEFÉRIAS

EO 2021 LisboaSoluções EducativasPor MarcaçãoSob Consulta
  • slider
  • slider

A preparação para o futuro não fica em confinamento. A Escola do Futuro implementou a campanha #NãoEstásDeFérias como forma de apoio aos pais no desempenho escolar de todos os Assemblies!

No seguimento das restrições do novo plano de desconfinamento, a Assembly instalou medidas que não comprometessem a aprendizagem.

Nesta escola, os alunos irão continuar com aulas à distância de forma a permanecer com bom aproveitamento escolar juntamente com experiências educativas, divertidas e cheias de tecnologia, unicamente separados por um ecrã.

Embora o regime presencial tenha sido cancelado, os encarregados de educação podem descansar porque na Assembly os alunos não estão de férias. A Escola do Futuro preparou-se e não irá suspender aulas, nem experiências educativas. Aqui, os Assemblies irão continuar a caminhada por um futuro promissor com muita aprendizagem tecnológica.

No que toca ao funcionamento das aulas TEC (aulas teóricas) e VOC (desenvolvimento de projetos práticos), irão suceder-se num sistema online. Os alunos terão de aceder às aulas através da plataforma online de ensino da Assembly e assistirem à distância.

Todos os projetos estão preparados para serem efetuados a partir de suas casas. A Assembly preparou sessões para cada turma que poderão ser realizadas em qualquer dia e a qualquer hora, de modo a conseguir acompanhar os Assemblies.

As sessões de Gaming não ficam de fora! Estas sessões serão transmitidas na plataforma de streaming Twitch da escola no site.

Vão decorrer todos os Sábados das 14h às 16h. Vários jogos serão disputados como Fortnite, CS-GO, FIFA 2021, LOL, Minecraft e Valorant.

A tecnologia é o Futuro e está na hora de utilizá-la enquanto ferramenta comunicacional. Afinal, na Assembly a tecnologia é o Futuro e, por isso, as aulas continuarão em formato online. Esta fase comprova que a tecnologia é o Futuro das próximas gerações.
A tecnologia emerge, assim, como um ponto-chave neste combate ao isolamento e à solidão. Não só ajuda a manter a saúde mental, como também estimula a sociabilidade e mantém o cérebro e as emoções em pleno funcionamento.

Pais, se estão preocupados com a saúde mental e a rede de interações dos seus filhos em confinamento, confiram as vantagens da tecnologia:

• Permite comunicar com as pessoas de quem mais gostamos
• Facilita o acesso à informação e ao entretenimento
• Permite ligarmo-nos a comunidades locais e globais
• Oferece robots como companhia e combate à solidão
• Ajuda-nos a ter amigos virtuais e a socializar
• Leva-nos a viajar sem sair de casa embarcando num mundo de descobertas

Embora a #EscolaDoFuturo seja uma escola com foco na aprendizagem dos vários campos da tecnologia, também permite desenvolver componentes cognitivas de elevada importância para o desenvolvimento dos miúdos.

Não fique mais à espera! Se quiser visitar a Assembly, neste momento de confinamento, poderá fazer uma visita guiada online, conhecendo todos os espaços e metodologia da escola aqui.

Ainda pode inscrever os seus filhos no curso regular da Assembly e aproveitar toda a tecnologia e benefício da Escola do Futuro em tempos de pandemia!

Apresse-se que as vagas são limitadas. Poderá consultar os cursos e os horários da Escola do Futuro aqui.