LAGARTAGIS

EO 2017 LisboaEstufa de BorboletasMar. a Nov., 2ª a Dom.: 10h-17hM/03€
  • slider

Uma estufa de borboletas onde a divulgação do conhecimento e a investigação surgem em paralelo.

O Borboletário do Museu Nacional de História Natural (MNHN) é a primeira estufa de criação de borboletas da fauna Ibérica aberta ao público. Localizado no Jardim Botânico, o Borboletário do Museu é um jardim de plantas mediterrânicas habitado por várias espécies e borboletas. Estas podem ser observadas nas diversas fases do seu ciclo de vida: ovo, lagarta, crisálida e adulto.

O Borboletário em 2006 e foi um projeto idealizado e concretizado pela associação Tagis – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal.

No Borboletário ensina-se a biologia das borboletas e sua interação  com as plantas, contribuindo assim para despertar o interesse do público para a importância da conservação da natureza e da biodiversidade.

O Borboletário realiza diversas atividades  no seu espaço, havendo um programa de animação cultural e um programa específico para as escolas. As atividades foram pensadas para cada nível de escolaridade, sendo uma forma de despertar a curiosidade das crianças e jovens para o contacto com a natureza.