INDIEJÚNIOR ALLIANZ LEVA CINEMA ÀS ESCOLAS DO PORTO

EO 2021 Porto e NorteFestival de CinemaOnline | 26 a 31 Jan.M/31,50€
  • slider

Atenção professores e escolas! O IndieJúnior Allianz 2021, o festival de cinema mais querido do Porto, está quase a chegar à cidade Invicta. Este ano, o festival criou uma programação online para as escolas que permite assegurar a continuidade do trabalho que o evento tem vindo a realizar junto do público mais novo. As inscrições já estão abertas!

Ano cinco para o Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto, IndieJúnior Allianz, que, entre 26 e 31 de janeiro, estará de regresso à Invicta. Uma edição que cabe na palma da mão e que foi desenhada à medida dos novos ritmos da cidade com atividades que, a partir da sétima-arte, voltam a criar espaço para aprender, imaginar e sonhar.

Entre as novidades da edição 2021 do festival está a criação de uma programação online para as escolas que permite assegurar a continuidade do trabalho que o evento tem vindo a realizar junto do público mais novo.

Através de uma plataforma online, os professores e responsáveis das entidades de ensino poderão organizar sessões de cinema nas salas de aulas, adequadas às faixas etárias dos seus alunos. A edição digital serve de complemento às sessões em sala que se manterão como espaço primordial para a fruição de cinema.

O IndieJúnior escolas tem uma oferta de programação de curtas e longas metragens de ficção, documentário e cinema de animação para as diversas faixas etárias de grupos escolares, incluindo pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos.

Os filmes são escolhidos criteriosamente de modo a corresponderem aos interesses, problemáticas e inspirações de cada faixa etária com o objetivo de estabelecer uma relação de comunicação entre obra e aluno, deixando espaço para o debate e reflexão.

O festival prima pelo desenvolvimento do sentido crítico e educação visual e cinéfila desde tenra idade e dá prémios aos realizadores através do voto criterioso dos seus espetadores – alunos e professores.

As sessões para escolas presenciais acontecem em vários locais da cidade do Porto (Teatro Rivoli, Biblioteca Municipal Almeida Garrett) e têm o preço de 1,5€ por aluno.

Programação e reservas: Site