IKEA PROMOVE O DIREITO A BRINCAR NAS ESCOLAS

EO 2019 Desafios SolidáriosAté 15 Jan.
  • slider

No Dia Internacional dos Direitos da Criança, a IKEA lança a terceira edição do concurso “Vamos brincar na escola”. Uma iniciativa que desafia as escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico a apresentarem projetos que promovam e incentivem as crianças a brincar mais e melhor na escola.

Até 15 de janeiro, todas as escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico podem submeter as suas candidaturas no site.

Depois de analisadas por uma comissão de avaliação, os dois projetos vencedores são financiados pela marca de origem sueca, com o valor das vendas da gama de peluches SAGOSKATT, disponível nas lojas IKEA a partir de 1 de dezembro.

Com o apoio do Ministério da Educação, desde 2017, a iniciativa “Vamos brincar na escola” já contribuiu para melhorar as condições de brincar em quatro escolas em todo o País - Escola Básica de Glória em Aveiro, Escola Básica de Paradinha em Viseu, Escola Básica da Sé em Braga e Escola Básica Rosa Lobato Faria em Lisboa – proporcionando um melhor dia a dia a mais de 500 crianças.

O concurso “Vamos brincar na escola” enquadra-se na campanha “Vamos brincar” promovida pela IKEA para inspirar e motivar as famílias portuguesas para os benefícios de brincar, em ambientes seguros e preparados para os mais pequenos.