GERA GERA PROMOVE OFICINAS DE OLARIA E CERÂMICA

EO 2022 CascaisOficinas Educativas
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

As Oficinas de Olaria e Cerâmica são dinamizadas de forma diferenciadora, unindo várias áreas pedagógicas e criativas, como as histórias, as emoções, as sensações, as novas tecnologias e a sensibilização para a importância da natureza, do meio ambiente e das tradições.

A Gera Gera cria uma envolvência entre o barro e estas áreas, que faz com que os participantes vivam uma experiência única! As técnicas utilizadas são tradicionais e transversais às Oficinas de Oleiro desenvolvidas em todo o país.

Ao unir a Educação, Arte e Património Cultural, a ideia é formar pessoas mais completas, conscientes e que valorizem esta tradição que tanto deu a Portugal.

"Uma criança é como o barro a ser modelado, se o artesão for bom tornar-se-á uma obra de arte."

O programa de atividades para a Comunidade Escolar no ano letivo 2021/2022, através das Oficinas de Olaria, pretende contribuir para o desenvolvimento das aprendizagens, de uma forma lúdica, através do contacto com o barro.

Para facilitar a vida às escolas, existe a Oficina de Olaria itinerante, com atividades adaptadas a todas as idades e currículos escolares.

Estas oficinas têm como principais objetivos: promover a criatividade e imaginação, desenvolver a concentração, desenvolver a motricidade fina, aprender a modelar barro utilizando utensílios específicos e as várias técnicas, conhecer costumes e tradições através da sua representação em objetos/figuras em barro e promover a cultura, valorizando o património cultural.

Encontram-se a decorrer as marcações para o ano letivo 2021/2022.

Obs.: Com o intuito de apoiar instituições e/ou profissionais de educação, na implementação de novas ferramentas, ou na consolidação de processos, que visem otimizar as suas práticas pedagógicas a Gera Gera criou também um Plano de Consultoria personalizado.

Mais informações: Site