ESTUDAR EM CASA: PLATAFORMAS ONLINE EM AÇÃO!

EO 2020 Aula Online0€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Durante o período de pausa letiva devido ao Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença pelo novo COVID-19, os mais pequenos podem continuar a aprender, através das plataformas online, disponibilizadas por algumas entidades. Não vai precisar de pagar, mas é necessário fazer o registo e começar a praticar.

São algumas as entidades que estão a disponibilizar plataformas de aulas e conteúdos digitais, onde professores e alunos podem partilhar as matérias mais importantes, os exercícios e deixar que tudo fique na ponta da língua. Tome nota de cada uma delas, faça o registo da que achar mais apropriada e mantenha os seus filhos entretidos.

A Porto Editora dá acesso gratuito à Escola Virtual para mais de 1,5 milhões de alunos. Todos os alunos dos ensinos básico e secundário vão ter acesso de forma gratuita à plataforma de e-learning Escola Virtual, com o objetivo principal de diminuir o impacto negativo que a pausa letiva possa vir a ter na aprendizagem soa alunos do 1º ao 12º de escolaridade.

Com a consciência de que se chegou a um patamar preocupante de disseminação do COVID-19, e tendo em conta que os alunos estão, como prevenção, fora da escola, a LeYa decidiu abrir um Banco Aula Digital gratuitamente a todos os professores e alunos, de forma a permitir que o ensino à distância seja facilitado.

O Google Classroom é um sistema que permite aos professores e às escolas gerir os conteúdos escolares, simplificando a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos. É um recurso do Google Apps para a área de educação.

Para todos os alunos, para todos os contextos educativos, esta é uma plataforma com tradução em português e com resultados comprovados. Criado por uma organização sem fins lucrativos que tem como missão proporcionar uma educação gratuita e de qualidade, esteja onde estiver.

Plataformas de Videoconferências
Os professores podem precisar de estar conectados com os seus alunos à distância, realizando videoconferências e até aulas online para vários estudantes. Para tal, sugerimos estas plataformas virtuais:





Fique perto dos seus alunos!