ESPETÁCULOS PARA ESCOLAS

EO 2018 Vamos Brincar Com Poesia?2ª a 6ªM/6m
  • slider

A Andante - Associação Artística vai às creches, jardins de infância e escolas com espetáculos para todas as idades, incluindo bebés.

Afinal... O Gato? | 6m-5
Espetáculo de promoção da leitura para bebés, com poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e imagem de Mafalda Milhões. "Gato que brincas na rua como se fosse na cama": é a partir daqui que tudo começa. Mas afinal onde está o gato? Dentro do sapato? Dentro do poema? Dentro do livro? Dentro de nós? Vamos jogar com ele às escondidas? Vamos brincar com os sons, com as palavras, com as sensações, com o impossível, com o que não há? Será que no final vamos saber onde está e quem é o gato?

Afinal o Íbis | 6m-5
A história de um pássaro esquisito inventada por Fernando Pessoa, o Íbis do Egipto, é o pretexto para embalar, brincar, cantar, voar com os bebés. A partir deste, outros pássaros de Pessoa se lhe juntam. A atriz conduz o público pelas paisagens poéticas, pela musicalidade das palavras, pelo voo das páginas e em meia hora teremos tempo para brincar, cantar, dançar, ler e dormir.

Afinal o Caracol | 6m-5
A história de um caracol, das cócegas que ele fazia, de como ele virava e girava, e de como acabou por não cair. Brincamos com as palavras. São o nosso brinquedo favorito. Brincamos com a música das palavras, com a leveza das palavras, com o tamanho das palavras, com a pressa e a lentidão das palavras e também… com o silêncio.

Andante (des)Concertante | 1º ciclo
E se uma ida ao teatro nos transformasse em músicos de uma orquestra? E se essa orquestra se transformasse numa floresta? E se essa floresta nos fizesse amar as árvores? E se as árvores desatassem a falar? E se a fala das árvores nos mostrasse como as palavras dançam? E se uma ida ao teatro fosse pura poesia? Um concerto feito de poesia, música, magia, heróis, pings e bongs, bailados de mãos e… silêncio. A maestrina conduz uma floresta, e há uma orquestra, que dividida por naipes e com muita poesia, vai ensaiando com brincadeiras, coreografias, músicas, sons de vento e de pássaros e até de palavras proibidas. No final, floresta e orquestra farão a sua apresentação… e haverá uma surpresa.

Por: Andante - Associação Artística.

Informações e reservas: 919 347 919 | Email