DESCOBRIR A GULBENKIAN COM RECURSOS EDUCATIVOS PARA PROFESSORES

EO 2020 Conteúdo Online0€
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A Fundação Calouste Gulbenkian apresenta aos professores e educadores recursos digitais, a partir de exemplos das coleções, com diversas sugestões passíveis de serem realizadas em sala de aula por alunos de várias idades.

Para os professores do pré-escolar e 1.º ciclo a Fundação disponibiliza “Museu Gulbenkian: um museu em movimento” onde dá a conhecer a Coleção do Museu Gulbenkian através de uma seleção de obras e de um conjunto de sugestões de atividades de exploração assentes no movimento, no som e no corpo.

Inspirado nas visitas "Arte em movimento", "Exploradores de sons" e "Com cabeça, corpo e espanto!". Faça o download AQUI.

Arte e matemática – simetria” é ideal para professores do 1.º, 2.º e 3.º ciclos que podem levar os seus alunos a explorar a Fundação através de uma seleção de obras e de um conjunto de sugestões de atividades de exploração que cruzam a matemática e a arte de formas muito diversas.

Inspirado na visita "Descobrir a matemática na arte", este recurso promove sugestões de observação e de leitura de peças artísticas que se aplicam a diferentes anos de ensino e que fomentam, de modo criativo e estimulante, o alargamento dos conceitos matemáticos trabalhados no currículo, incentivando os cruzamentos interdisciplinares. Faça o download AQUI.

Sem sai da sala de aula, leve os alunos por uma visita guiada ao Jardim Gulbenkian em Língua Gestual Portuguesa. Veja AQUI.

Mais informações: Site