COMO ASSIM OU UMA VIAGEM INTERIOR

EO 2021 OdivelasTeatro4 a 19 Dez.:, 3.ª, 4.ª: 10.30h, 14.30hM/126€

Espetáculo de teatro para jovens que parte do rescaldo da pandemia, que nos afastou do contacto com os outros.

"Como Assim" é um espetáculo dedicado a jovens dos 2.º e 3.º ciclos, que conta com interpretação de Mava José e Cláudia Andrade. "Como Assim" baseia-se num imaginário distópico, decorrente do contexto pandémico, criado a partir de ideias, inquietações e reflexões saídas de sessões de pensamento filosófico com jovens entre os 12 e os 16 anos. Serão, literalmente, as suas vozes que nos guiarão nesta distopia encenada.

Este espetáculo de teatro parte da ideia de perda do essencial na construção da nossa identidade: o afeto e a proximidade do outro. Em cena, as personagens farão uma viagem mais interior que exterior, terão a sensação de ser duplas, triplas, de ser muitas ao mesmo tempo, num esforço permanente de perceber como se relaciona com os outros, de pertencer, de fazer parte.

Com encenação de Sofia Cabrita, "Como Assim" integra-se no projeto Rebento, da companhia Cepa Torta, que tem como pilar fundamental o trabalho artístico e pedagógico por acreditar na expressão artística enquanto motor da emancipação pessoal e da ligação emocional ao mundo que nos rodeia.