AULAS DE PROGRAMAÇÃO ONLINE NAS ESCOLAS NACIONAIS

EO 2020 Aulas Online6-14
  • slider

Teckies disponibiliza salas virtuais para que as crianças aprendam código de forma fácil em contexto escolar.

Depois de ter lançado a opção para o público em geral, a Teckies, start-up portuguesa que promove a aproximação dos mais jovens às novas tecnologias, disponibiliza agora uma plataforma para que as escolas proporcionem aulas de programação online para os seus alunos. Através da RoboGarden, os professores podem juntar os seus alunos em salas virtuais, estimulando a aprendizagem de código de forma prática e lúdica.

As escolas podem adquirir uma licença que permite a todos os seus alunos, do 1.º ao 12.º ano, aprenderem a programar do zero.
Individualmente e ao seu ritmo, os alunos aprendem respondendo a desafios, que vão sendo mais complexos conforme forem subindo de nível. Apesar de ser uma ferramenta de aprendizagem autónoma, à qual os alunos podem aceder em qualquer altura, a partir de casa, os professores podem acompanhar todo o processo, orientando as diversas tarefas, sem precisarem de qualquer experiência na área, já que toda a plataforma está desenhada de forma fácil e intuitiva.

Com imagens coloridas e animadas, a plataforma permite aprender três tipos de linguagem, desde programação por blocos – utilizando o Blockly, tipo de programação desenvolvido pela Google –, a Java Script e Python. Apesar de não ser necessária experiência ou conhecimentos na área para poder utilizar o RoboGarden, numa fase inicial, se necessário, a Teckies dá formação aos professores, preparando-os para melhor gerirem o trabalho com os seus alunos.

As escolas podem obter informações adicionais contactando a start-up através do email.