APRENDER COM O BAIRRO DOS MUSEUS

EO 2020 ArtesOnlineM/3
  • slider

O Serviço Cultural e Educativo do Bairro dos Museus quer continuar a estar perto de professores e alunos. Assim, em paralelo com os desafios "envolve-te a partir de casa", disponibilizou dois recursos pedagógicos sobre a Casa das Histórias Paula Rego e assim continuar a levar a arte aos miúdos.

Apesar de já podermos voltar aos espaços culturais e naturais do Bairro dos Museus, mas com novas regras e apenas em contexto de visita livre, o serviço educativo continua a partilhar conteúdos que podem ser dados em formato de teleaula.

Para os miúdos dos 3 aos 9 anos a proposta é "O fazer guloso" para exploração a partir da Exposição "Desenhar, encenar, pintar".

Aqui brinca-se, constroem-se figuras inspiradoras e coreografam-se gestos de afeto, vingança e humor.

Os miúdos vão explorar a diversidade humana das narrativas visuais de Paula Rego; articular diferentes áreas expressivas, quer como base de trabalho quer como resultado final - artes visuais, literatura e movimento e sensibilizar para as nuances interpretativas da experimentação e manipulação da visualidade.

Descarregue aqui esta proposta.

Os mais crescidos, a partir dos 10 anos, vão também explorar esta exposição, mas vão ter de responder à questão "porque é que Paula Rego cria obras com e sem título?".

Vão desmistificar o antes e o depois de um trabalho final da artista, em que a tentativa e o erro são admitidos, “não é destruir, é fazer” e “só fazendo se descobre o que se está a fazer”, diz a artista.

Descarregue aqui esta proposta.

Participe também nos desafios ENVOLVE-TE e continue em contacto com o Bairro dos Museus.