A MONSTRINHA DE BRAÇOS ABERTOS PARA AS ESCOLAS

EO 2020 LisboaFestival de Cinema18 a 29 Mar.M/0Sob Consulta
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

A Monstra comemora 20 anos e vai fazer uma edição retrospetiva com alguns dos melhores filmes que já passaram no Festival. De 18 a 29 de março, a Monstrinha, secção para os mais novos, volta a atacar em vários locais da cidade de Lisboa com sessões para escolas.

O programa deste ano é composto por filmes, workshops, exposições e concertos em locais como o Cinema São Jorge, Cinema City Alvalade, Cinemateca Portuguesa e Cinema Ideal.

Um dos grandes destaques deste ano é o "Solar Walk", um filme-concerto no dia 20 de março na Sala Manoel de Oliveira, Cinema São Jorge.

A competição de longas-metragens é composta uma vez mais por sete grandes filmes da animação produzidos no último ano. Na competição de curtas-metragens, destaque para "Sonhos Ilustrados", de Koji Yamamura.

Para escolas o programa está divido em três secções diferentes, de acordo com as diferentes faixas etárias.

Para os mais pequenos, dos 3 aos 5 anos, há filmes como “Booba: A Bola” e “Papagaio de papel”. Para as crianças do primeiro ciclo, dos 6 aos 9 anos, “Um tigre sem riscas” e “Gnomos” fazem parte do programa.

Os mais crescidos, dos 10 aos 14 anos, têm na agenda marcados filmes como “Férias em Londres”, “Cinco”, “Asas” e “Assim mas sem ser assim”.

Consulte aqui mais informações e a programação completa.